Epigrafes Língua Portuguesa
Nunca estive trava línguas, ainda menina aprendi que aquele que cala consente, eu abro a minha boca e minha mente sem medo do julgamento alheio.
As palavras vão saindo, se queimando em meus lábios, letra por letra. Quando vi, já torrei minha própria língua...
O beijo é uma declaração de amor feita com o roçar dos lábios, com o tocar de línguas e o sussurro mudo de dois corações apaixonados.
"De tanto escrever,
de tentar descrever,
de escrever tentando,
de descrever o tentar...
escrito está!
Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado.
Será que a reforma ortográfica da língua portuguesa fez tantas mudanças assim?
Ou é moda escrever errado nos dias atuais?
Saudade só existe na língua portuguesa, só se sente, mas não se define, não desejamos, mas nos alimentamos dela e precisamos saber se alguém a sente por nós, mesmo não querendo senti-la por ninguém. )
Minha filha é tão ruim em Lingua Portuguesa que eu acho que vou fazer um filme chamado Eu,Minha Filha e a lingua portuguesa.
Sempre fui medíocre em relação ao domínio da língua portuguesa, mas comparado à matemática sou um poeta!
É no seio familiar que temos as mais marcantes aulas de língua portuguesa, matemática, história, filosofia, música, artes, geografia, esportes, religião e tudo o mais que é importante para a formação de um ser humano.
As africanidades da nossa língua portuguesa nasceram aprisionadas nas senzalas, libertaram-se e conquistaram a folia de multidões num abraço multicolorido!
VOLPAMENTE: Relativo ao VOLP - Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa - da ABL - Academia Brasileira de Letras.