Epígrafes Justiça
A coragem é a primeira e uma das mais importantes armas da justiça. Sem ela não há luta. E sem luta não há esperança de justiça.
Na cruz, contemplamos o amor eterno do Pai que, pela justiça consumada em Cristo, transforma a dor em vitória, a morte em vida e a separação em comunhão eterna.
Uma vez alicerçados na justiça de Deus, estamos seguros para viver a exuberância da vida - com a satisfação de uma missão cumprida, em harmonia com a retidão. Essa é a trilha segura que dissipa nossos disfarces e estabelece pontes: uma conexão viva entre nós e o Pai.
Onde há democracia verdadeira, há liberdade, justiça e a esperança de um futuro mais igualitário para todos.
"Ter Fome e Sede de Justiça é almejar ver honestidade, Integridade e Justiça na sociedade, através de uma santidade prática em sua própria vida".
Em outra vida, quem sabe, em que houvesse justiça, eu teria ficado ao seu lado até que minha alma eterna se transformasse em pó.
A justiça precisa ser guiada pela razão, e não por paixões políticas ou emoções. Essa responsabilidade é dos advogados e advogadas, que têm o papel de zelar pelo cumprimento das leis de forma justa e imparcial.
Advogados e advogadas são os profissionais que defendem a sociedade junto à justiça, garantindo que todos tenham um julgamento justo.
Quando uma igreja decide negar amor e justiça as vítimas de abuso a fim de preservar reputações institucionais ou vocacionais, com toda certeza, essa igreja vive uma perversão do Evangelho do Reino.
O advogado desempenha um papel crucial como interlocutor do cidadão junto à justiça, e a demora nos processos pode gerar frustração e desrespeito aos direitos do cidadão e do profissional.
A justiça deve ser rápida para ser considerada verdadeira. A demora na aplicação da justiça é vista como uma forma de injustiça.
A justiça precisa ser rápida para ser justa, para garantir que as pessoas recebam o que lhes é devido sem que a demora cause mais sofrimento ou prejuízos.
