Epígrafes de Inteligência
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
A felicidade não reside nos inteligentes.
Independe de dinheiro, local, cultura, raça, cor ou credo, mas está ligada intimamente com o desapego, com a resiliência e com a falta de expectativas, características dos sábios.
Nossos pensamentos, atos e palavras nos definem, e a nossa forma de colocá-los com inteligência e sabedoria lhes dá razão e engrandece.
Admiro e incentivo pessoas que tentam criar buracos nas minhas certezas, de forma sábia, inteligente, coerente e com bons argumentos.
Temo ser mais um engessado e arrogante.
A definição de liberdade foi deturpada.
Liberdade é disciplina inteligente, é domínio dos desejos primitivos e encarceramento dos hábitos e reações infantis. Crianças NÃO são livres!!
Quem utilizar a Inteligência Artificial (IA) apenas para obter sugestões superficiais de assuntos para posts ou para copiar e colar o que o ChatGPT pesquisou em seus trabalhos acadêmicos corre um sério risco de marginalização digital.
A inteligência te traz sabedoria. A sabedoria te faz ser mais humilde.
A humildade, te torna mais homem. E ser mais homem te aproxima mais de Deus.
A inteligência te traz sabedoria. A sabedoria te faz ser mais humilde.
A humildade, te faz ser mais humano,.E ser mais humano! Te coloca mais na presença de Deus.
De nada adianta dispositivos inteligentes (smart devices), para pessoas sem instrução! (dumb people).
“A Inteligência Artificial só dominará o mundo quando as Redes de Computadores estiverem presentes em 100% do território global.”
“O dinheiro dura mais nas mãos de quem adquire, primeiro, o conhecimento e a inteligência”
Lei de Walson
Quem não busca conhecimento, inteligência e sabedoria, se torna incapaz e segue o destino de animais irracionais.
Na busca por uma vida natural e mais humana, a fonte não pode ser uma "inteligência artificial". Contudo, a vida está se tornando artificial demais para ser humana.