Epígrafes de Direito Tributário

Cerca de 6033 epígrafes de Direito Tributário

Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida!(

Inserida por Kllawdessy

Enquanto existir a possibilidade de um inocente injustiçado, existirá a necessidade do advogado!

Inserida por carminatisimoes

No Brasil a defesa publica não é uma profissão e sim um status do cidadão de bem consciente, com informação legal e constitucional para com a sociedade em que vive. A qualquer um que toma o pleno direito legal de suprimir o crime e a ilegalidade faz sim vista precisa onde a justiça as vezes cega, em muitos momentos, não chega.

Inserida por RicardoBarradas

“Que a busca pela verdade, jamais obstrua os olhos da justiça”

Muitos que dizem estar do lado do povo e a defenderem seus direitos, nada mais são do que aqueles que querem ter o controle sobre este mesmo povo e explorá-lo, enquanto este festeja as migalhas supervalorizadas recebidas deles, que são derramadas da mesa da ostentação em que seus pseudodefensores usufruem.

Inserida por carlos_alberto_hang

Aquele que, experto nas doutrinas políticas, não guarde qualquer cuidado de prestar o seu concurso à República; esse não é, com efeito, "a árvore que na margem da ribeira dá frutos sazonados", mas antes um abismo funesto, que devora para jamais devolver.

Inserida por samuel_roberto_1

orvalho ansioso
marco da ilusão
fronteira derradeira,
luz parcial,
amor passageiro,
eterno silencio
sobre tardio dilema,
sois o afeto
no espaço vazio
de tuas mãos
o recipiente
desta vida
sobre matura o arca
da emoção invalida
a captura sonata
mera estatua,
sobrenatural,
na resenha de tantos dias,
a passagem de boas vindas...

Inserida por celsonadilo

“A maior fonte de conflitos no casamento é causada pelo não acolhimento do instituto da PRESCRIÇÃO. Todos os atos comissivos e omissivos são julgados `ad eternum`. “

Inserida por Peralta71

Privacidade não é sobre ter algo a esconder. É sobre ter algo para proteger. E esse algo é quem você é. É algo em que você acredita. É quem você quer se tornar. Privacidade é o direito de si mesmo. É o que lhe permite compartilhar com o mundo quem você é nos seus próprios termos.

Inserida por pensador

Ao abrir mão dos seus direitos você está dando aos outros uma procuração para tratá-la da forma que eles bem quiserem.

Inserida por ednafrigato

Estudamos a vida inteira que era o pulmão do mundo, estudamos em livros errados?! Ai que vontade de mover uma ação popular!

Inserida por anna_flavia_schmitt

A porra da árvore é mais útil do que qualquer um de nós e dá mais dinheiro do que qualquer minério, é só ter gente capacitada para administrar! Cada árvore é uma microempresa natural.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Políticos e a imprensa devem cultivar o espírito de contraditório sempre que houver algum tipo de insatisfação. Temos os direitos de resposta e o de retratação para manter a vitalidade da nossa democracia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

o fogo que consome a alma
devora o coração para as harpias
quando espero te seduzir,
vão sempre ser um sonho
que devora a solidão
como s não houve se um amanhã
sob as declarações do luar
se deixa ultima voz pairar
num ritmo embalo do sussurro...

Inserida por celsonadilo

o calor sufoca a noite liberta
sob mar de ocasiões
dores que são plausíveis...
até nota que amor morreu no calor...
a vida renasce quando noite chega...

Inserida por celsonadilo

Morre a floresta. Morrem nossas praias e nosso mar. Morrem passarinhos, tatus, lagartos e serpentes. Morrem golfinhos e peixes. Morrem as crianças nas favelas. Morrem os direitos dos trabalhadores. Morrem as esperanças de um Brasil próspero. O Brasil está morrendo, gente!

Pelo nosso mister é impossível apaixonar, ninguém ama o papel, o processo, estudar as matérias jurídicas. Contudo, é perfeitamente possível se apaixonar pela finalidade do Direito, ora, sou apaixonado por atender aqueles que mais precisam do direito e resolver seus problemas de forma HUMANA.
Isso porque, sendo pragmático, a grande finalidade útil do Direito é garantir direitos a quem os têm, é proteger os mais vulneráveis. Assim sendo o amor daquele que é atuante no universo jurídico não consegue ter amor pelo mundo jurídico, mas pelo justiça e pacificação que o mundo jurídico PODE trazer.
Logo, ao contrário de cursos como Medicina, é impossível se apaixona pelo objeto do curso, só é vislumbrável se apaixonar pelas consequências do Direito.
Sendo assim chegamos em um ponto sensível, a depender de como os agentes do Direito, leia-se aqui Juízes, procuradores, advogados, professores, etecetera, atuarem Frente ao mundo jurídico, o direito pode se tornar instrumento de mera barganha, sendo remunerado o profissional desta área somente com pecúnia, por mais bem remunerado que seja e não se locupletando da finalidade nobre do direito, não nascerão grandes juristas nos nossos tempos. Sim, enquanto não encararmos o Direito como uma ciência séria
Companheiros, vocês já se perguntaram a razão formar mais bacharéis em Direito que o resto do mundo?
A razão do sonho da maioria dos estudantes de Direito quererem ser Servidores Públicos, que os digo brevemente, o serviço público deve ser ocupado pelos melhores e mais trabalhadores, não adianta de nada fazermos concursos extremamente difíceis se depois que os candidatos ‘geniais’ passam eles viram encostados, que não contribui com o perfeito e célere andamento dos serviços públicos.
Por bem, vejam, tenho grande amor e apreço pelos professores do meu estado, que em sua grande maioria são concursados da SEDUC, pois eles, não só pela pecúnia, pegam um pincel e um apagador e vão para uma sala enfrentar alunos que na maioria das vezes não ligam para os professores. Contudo, em sua grande maioria, esses professores não desanimam enfrentam o desafio, sim, o desafia de com 1 pincel e 1 apagador dar sentido a vida de seus alunos. Ora se você também for professor vai me entender, quantas vezes tivemos que ser o ombro amigo para nossos alunos, em razão da instituição família ter falhado?
Sendo assim, é isso que proponho, juristas sejamos muito mais que técnicos aplicadores do direito, não adianta nos locupletarmos apenas com o dinheiro, até porque se assim o for, em algum momento perceberemos que isso não nos preenche de verdade e que vivemos nossa vida para a morte.
De tal modo que jogamos a felicidade sempre para um momento adiante, ontem na escola vivíamos na crença que a faculdade salvaria nossa vida, na faculdade acreditávamos na perfeição do estágio, no estágio na perfeição da formatura, assim por diante e quando percebemos a morte, sem nunca ter conhecido a aragem que nos carrega para a plena felicidade, mesmo que momentânea.

Inserida por lwhan_ferreira

Fique atenta/o ao meu silêncio.
Muitas vezes ele faz "coisa julgada".

Inserida por lavinialins

Não sou orgulhoso, é que cai tantas vezes que eu tive que me virar sozinho e aprendi a não depender de ninguém.

Inserida por MichaelMonteiro

"A profissão é a habilidade materializada ou objetivada em valores de uso. A vocação é a satisfação em fazê-lo e ser útil."

Inserida por nelsonwilians

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp