Epigrafes Crença
Não permita que as palavras ouvidas e entendidas, sejam validadas pelas obscuras, subjetivas e incompreensíveis;
Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.
Quem é, que não sonha? Tem visões, intuição? Ou entra em transe? Isso é fato! É uma realidade existente na humanidade, mesmo que cada um, tenha a sua espiritualidade individual diante dos princípios da sua fé e dos valores que fazem parte desta crença pessoal.
“PERGUNTA: Por que o homem deve sofrer por seus atos? A atividade do homem não é comandada pelo Ser?
RAMANA: Aquele que acredita ser o autor de seus atos é igualmente o que sofre.”
Assim como todo brasileiro, aprendi nessa jornada que acreditar é o primeiro passo para transformar o impossível em realidade.
A razão pela qual tão poucas pessoas agem como cristãs é porque elas não pensam como cristãs. Comportamento é resultado de valores e crenças. Pensar biblicamente sobre questões da vida deveria ser o resultado último de um viver biblicamente em sociedade.
O medo tem o poder de distorcer nossa percepção, fazendo-nos enxergar como reais aquilo que não passa de ilusões.
Sonhar é um direito divino! A fagulha de luz que nos constitui suplica que a gente sonhe! A minha fé é vital! A minha fé em Deus, em mim, na vida, na humanidade, na bondade! O sentido da (minha) vida está permeado pela minha fé!
Aqueles que seguem cegamente uma doutrina ou partido são humanos fracos que acreditam em mentiras quando se desesperam.
Vivamos juntos, até que um dia só restar um de nós e o outro venha buscar quem ficou. Sem medo, porque há esperança de reencontro.
Visível é o que os olhos veem e chamamos de real. No entanto, o invisível não é irreal nem irrealizável; é simplesmente aquilo que os olhos ainda não podem ver. Não confunda invisível com impossível; acreditar no impossível é apenas uma crença limitante.
Não acredite em mim,
aprenda a ouvir.
Não acredite em si mesmo,
aprenda a ouvir.
Não acredite em ninguém,
aprenda a ouvir.
Ao final, só a verdade sobreviverá!
