Epigrafes Crença
A Ciência e a crença caminham de mãos dadas,
pois Jesus Cristo fora o Maior Cientista,
que pela Terra passou.
🌈 perder a fé e a crença no próximo significa perder o mesmo em relação a você mesmo, a longo prazo.
Bom dia com fé, esperança e alegria! 🌷
A crença na vida eterna tende a ser inversamente proporcional à aceitação da finitude da existência.
A fé não é simples crença. A crença é passiva. A fé é ativa. É uma visão que inevitavelmente passa à ação.
A verdadeira fé não consiste na crença de certas doutrinas ou dogmas, mas na confiança total e completa em Cristo Jesus.
Confessar uma religião significa professar a crença num determinado conjunto de valores; não confessar religião alguma também.
"A crença de que a ética política é irreconciliável com a ética cristã e que o príncipe tudo pode para conquistar e se manter no poder, transformaram a política brasileira numa confraria de escroques e canalhas."
Em pleno século XXI com tanta tecnologia é inconcebível a crença no Diabo. Acreditar em um ser predestinado a fazer o mal é menosprezar a grandeza e o amor de Deus.
A crença no livre-arbítrio termina, quando se descobre que ninguém tem o direito de saber se quer ou não vir ao mundo e com qual sexo se desejará permanecer nele!
É verdade que a generosidade pode fazer parte do amor. Mas, ao contrário da crença popular, o amor nunca deve tirar um pedaço de você...
A crença religiosa dentro de cada uma, diz respeito somente a tal. Se houver ética e moral, não há porque contrariá-la.
Se é exercida com apuro, deveras ser respeitada.
Vitimismo é uma postura que enfraquece a si mesmo, além de roubar de si a crença no poder de que é detentor de ser quem deseja vir a ser, acreditando estar limitado no desejo e aceite do outro.
O homem moderno e sua crença na mente mágica superior, escravo da linguagem e do abstratismo coletivista é mais robotizado, estúpido e decadente que um homem primitivo.
A crença social da urgência não nos tem permitido dar um “recover” para compreensão de si mesmo,
logo, menos ainda pela compreensão do outro
O Homem teve paz até o dia em que inventou terceirizar a sua crença e a sua fé. Depois disso, todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo, sabe. Ou pelo menos, pensa que sabe.
A ideia do sofrimento é uma romantização do inevitável, pois sempre há uma crença na solução ou no término.
Cômodo é o bom senso
que exala sua crença,
mas bom mesmo é o pretenso
a inspirar o que o outro pensa.
Acreditar que Deus escutará as minhas orações é um ato de crença louvável. Continuar acreditando mesmo quando as orações não são respondidas é um ato de fé inabalável.
