Epígrafes Contar Histórias
Somos criaturas que contam histórias por natureza, e contamos para nós mesmos uma história após outra até gerarmos uma explicação de que gostemos e que pareça razoavelmente crível. E quando a história nos retrata sob uma luz mais brilhante e positiva, tanto melhor.
Meu nome não é Johny, e sei q to longe de ser Corleone mas posso te contar uma história digna de se assistir na Netflix ou na Sony.
Me alimento de histórias contadas com verdades e graças a isso pago o preço comendo pouco. Os pratos que vejo disponíveis são de mentiras com pitadas de devaneio. Ter barriga cheia em um mundo assim é ter a noção de que migalhas reais sustentam mais que banquetes extravagantes.
O cérebro não lembra bem. Ele conta histórias. Preenche as lacunas, implanta essas fantasias como lembranças. Preciso descobrir os fatos. Mas eu não sei se estou me lembrando do que aconteceu, ou se é o que eu quero que tenha acontecido.
Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.
Lá no sobradinho
Lá no sobradinho não sobraram um(a) colega sequer para contar histórias e dar notícias. E para mandar lembranças!
Daquela turma
Daquela turma não sobrou um ou uma para contar história. E foi-se o alfabeto inteiro. Será que estão vivos(as)?
Daquela sala
Daquela sala não sobrou um(a) sequer para contar história; para transformar coleguismo em amizade verdadeira; uma para dizer que queria namorá-la.
Oi meu nome é guru
Sou o mago do capitalismo
Minha história eu vou te contar
Do zero ao protagonismo
Eu estudei o mercado
Eu sei o certo e errado
Gostou do assunto, vem comigo
Eu te ensino
Viver o agora é imprescindível para se viver o depois e contar as histórias do que ficou na memória, portanto foco no hoje acima do ontem e do amanhã.
