Epígrafe sobre Espaço
O ser humano já conseguiu chegar ao espaço, já pisou na lua e em breve colonizará o planeta marte, mas ainda não conseguiu aprender a não julgar uma pessoa pela cor.
Hoje.
Espaço de tempo que enlaça o dia e a noite.
Que transcorre em 24 horas dentro e fora de você.
Hoje que te torna herdeiro de tudo o que a vida tem a oferecer.
Hoje.
O dia você.
Se existe a tal Fonte da Juventude, ela encontra-se no espaço compreendido entre a mesa, a lousa e a área pela qual caminha e ensina um professor.
Não importa se a pessoa ficou distante de você no tempo, no espaço ou em ambos, desde que ela esteja próxima do seu coração.
Na ausência de luz, registre o momento com máxima emoção. Na ausência de espaço, registre o momento com máxima criatividade.
A amizade se constrói na simplicidade
naquele pequeno espaço.
Seja nos gestos, nas palavras,
nas ações, no jeito de olhar,
no sorriso sincero e espontâneo.
O que agrega de verdade é o que
a gente sente no coração,
porque o amor tem essa proeza.
Inferno é o espaço tempo em que não posso conscientemente (re)aprender. Paraíso é o espaço tempo no qual encontro idéias diferentes das minhas.
(In)Conscientemente agradeço, a cada infinitésimo de espaço tempo, o (f)ato de amar, com toda firmeza inata possível à consciência, algo que é sempre infinitamente maior do que estou.
Limpe a casa mas aprenda a tirar a poeira
da sua própria vida. Tem coisas que não merecem
espaço no seu coração.
___________________
Wanderly Frota
Àquele seu "haja" me paredou sem tatus colunais, efeito vagueador do espaço sideral, eternamente casual e concernente, porém altamente suficiente.
Você descobre que a correlação entre o sonho e a realidade existem entre si, um espaço funcional importante: a felicidade. Para que a felicidade se transforme, é preciso estar independente de si mesmo...
Eu fui feliz por um curto espaço de tempo, mas esse pequeno fragmento de felicidade que eu experimentei foi o suficiente para despertar a sinceridade em minhas palavras, e o amor em meu coração.
Dei asas demais pra um amor que vôou como um pássaro e lá no alto se perdeu no espaço e nunca mais voltou
Damos tanto espaço para as pequenas coisas insignificantes, que esquecemos das coisas boas e grandes como as qualidades, cuidado, carinho atenção, companheirismo, cumplicidade e tornamos o amor irreconhecível e desgastado
O universo não passa de um espaço criado por um ser, no qual oculta a capacidade de nós seres humanos ter a certeza que a criação de algo existe um meio e conseqüentemente um fim.
