Epígrafe sobre Educação

Cerca de 6780 epígrafe sobre Educação

A qualquer hora;
Educação e gentileza,
Força e vontade,
Foco e firmeza
Fé na vida,
Café quente e
Acreditar na gente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Seja valente de educação e gratidão;
Seja forte de idéias e conceitos;
Seja poderoso de solidariedade e amor ao próximo.
Acredite! A força está no bem e na luz que você emite.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Posição de classe, não define a educação.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia


Sem abusar...
caiu

em desuso

O bom uso

Da sutil educação

De uns tempos pra cá

Mais eu hei de

Usar!

Inserida por Starisy2

Há pais que transferem a educação dos valores éticos e morais dos filhos para os professores. É certo que a escola deve colaborar na difusão desses valores, mas essa inversão de papéis revela uma sociedade em que muitas famílias estão desestruturadas.

Inserida por LazaroGomes

A educação abre até as portas mais atravancadas pela abjeta ignorância.

Inserida por LazaroGomes

“Educação não tem cor e nem raça.”

Inserida por DAmico

A educação é a forma mais concreta para se extinguir a maldade, já que a sabedoria é inimiga da ignorância e a consciência antítese da escuridão

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A educação mandou avisar que é de bom tom não aconselhar o mais astuto dos ignorantes, principalmente ele, pois é ele que um dia irá virar pedra para o sábio tropeçar

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Se sua educação vem de berço é sinal que suas fraldas jamais estiveram sujas

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠"... a verdadeira
educação não resulta daquilo
que vocêexpõe ou ensina...
Mas dos valores que você desperta!
Lembrando que muitos dos considerados gênios da humanidade eram péssimos
alunos!"

Inserida por maurotoledo

⁠A boa educação
nem sempre é resultado
daquiloque você expõe e ensina;
mas, sobretudo pela forma evalores
que possas despertar!
Uma vez que, muitos dos considerados
gênios da humanidade,
nem sempredemonstraram
seros melhores
alunos!

Inserida por maurotoledo

⁠“A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação.” “Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.” “Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.”

Inserida por Gilksonsantosdesouza





"As pessoas, realmente, são bastante desiguais, mas a educação é a mesma!"

Inserida por OtavioBernardes

OCUPA!
O caminho percorrido ao longo de séculos, é de batalha por direitos à educação e tivemos avanços é certo! Mas, os mesmos estão sendo remodelados por este governo golpista com o infeliz propósito de alienação da população pobre, quando ela contribui para ter seus direitos garantidos e elegeu estes governantes para representa-los.
E, ainda neste século XXI , as ocupações tem deixado seus registros na história do Brasil e porque não dizer do mundo, quando vemos jovens engajados na luta por educação em paralelo os direitos sociais. Percebe-se que a esperança tem fôlego, ela não cansa, quantos jovens estão se formando politicamente nas ruas e ambientes escolares, certamente, estes já se tonaram capacitados para exercerem com bravura sua carreira política e serão acredito futuramente votados nas urnas, pois já realizam suas campanhas política e serão notáveis estadistas pois vem exercitando esta pratica com habilidade e competência. Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

"..Enquanto, educação inicial e doméstica, não contemplar respeito à diversidade, preconceito fará a diferença, sigamos com nossa resistência! Existe suplência, para quem nao conhece descendência, para quem não tem consciência..."

Inserida por elizete1598

A educação manda lembranças.

Inserida por Ivo67

⁠Muitas vezes, a palavra "educação" mal saiu do berço.

Inserida por Ivo67

Falta de educação existe especialmente nos mais empoderados. E como!!! Ter personalidade forte só é útil quando usada para alguma forma de justiça, defendendo direitos e deveres. Nunca para justificar o que atinge mal às pessoas.
#bysissym

Inserida por BySissym

A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.

Inserida por celso_willian