Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35970 epígrafe Sabedoria Conhecimento

A sabedoria e inteligência é adquirida quando você para e presta atenção em tudo ao seu redor⁠.

Inserida por Davideoliveira

⁠A presença da dúvida em nossos dias se torna um professor que nos cobra a construção da sabedoria com os tijolos do conhecimento.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠❤️

Guarda tuas verdades no cofre do silêncio,pois saber
calar também é sabedoria e promove a paz
E deixa que o mensageiro divino chamado tempo,tome conta de tudo e sempre se encarrega em revelar verdades nos momentos oportunos e precisos,através das leis divinas que nada e ninguém escapa
Espalhar discórdias aos ventos, só atrasa o socorro previsto dos céus por falta de merecimentos.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

Seu silencio é sabedoria, quando sua opinião não estiver formada.

Inserida por Gustavo_ramos_r

⁠A sublimidade da simplicidade tem vínculo direto com a sabedoria divina. Um entendimento que pode estar em todos os livros, mas só existirá no eu com nosso consentimento.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Há Sabedoria com Deus Apenas Falar,
Em Alguns Momentos de Ouvir e Calar.

⁠Que a sabedoria chegue antes do dinheiro.
Que o amor chegue antes do querer.
Que a vida chegue antes da morte.

Inserida por Brunopensador

⁠Na capoeira, o fundamento está relacionado a sabedoria aplicada, é preciso além de conhecer os princípios, seguir e multiplicá-los. Um livro só tem valor quando é lido, e um conjunto de regras sem exemplo vale tanto quanto uma arma sem munição.

Inserida por sandrocapoeira

Sabedoria
O que é e para que serve⁠

Inserida por luzia_canelas

⁠A verdadeira sabedoria, só será manifesta quando nos despirmos do orgulho, arrogância e soberba. E nos revestirmos da humilde, da simplicidade e da fraternidade com tudo e com todos.

Inserida por leonardomenin

⁠Só o tempo Fortalece a mente com sabedoria e experiência!


Inserida por OPEPEU

No acaso não existe sabedoria, só no perfeito amor, de maneira nenhuma um sábio vem do acaso.

Inserida por risomar_macena

⁠Aprendi com o tempo que a sabedoria com maturidade nos conduz na mesma direção do vento levando à tiracolo o amor e a solidariedade.

⁠Seu desejo deve ser acompanhado pela sabedoria e norteado pela paciência.

Inserida por ItamarRoter

⁠"Sua sabedoria hoje, é avaliada pela qualidade de seu discernimento nas decisões e na capacidade de medir as projeções futuras (Wesley Kennedy)!"

Inserida por WesleyKennedy

⁠Quando nos apropriamos
da sabedoria, aprendemos
com os erros dos outros, quando não, servimos de ensinamento aos sábios.

Inserida por EduardoLouzadaPires

Quando o mundo ser reinventado com sabedoria verdadeira, com amor puro, com olhar de serenidade com certeza todas as luzes do universo inteiro irá brilhar dentro do coração de cada um de nós!⁠

Inserida por maria_a_pontes

⁠"Se eu tivesse a sabedoria de Salomão, se permeasse os campos de pensamentos de Aristóteles, Sócrates e Platão, se houvesse a base da imaginação de Albert Einstein, Isaac Newton e Galileu Galilei, ademais, conseguisse dominar os campos das ciências humanas e exatas, contudo, para mim tudo isso seria debalde , se eu não creditasse a existência e suprema sabedoria de DEUS".

Inácio (Mauro)

Inserida por Mauro38

Que DEUS me dê SABEDORIA nas grandes decisões
PACIÊNCIA em situações.
EQUILIBRIO nos meus passos.
CONTROLE nas minhas emoções.

Inserida por CrisArruda22

⁠Acordem !!! Não precisa ódio, íra, raiva, mas acordem desabrochando pela Luz da sabedoria , o amor incondicional , a verdade , o equilíbrio e a coragem de ser quem você é verdadeiramente , de se posicionar sem violência mas com dignidade, respeito e firmeza . A coragem não é para agredir mas para amar e agir sem medo . Estamos em um mundo onde somos submissos (escravos) e não pessoas absolutamente dedicadas à sua própria Liberdade. Não devemos baixar a cabeça.
As pessoas que estão no poder, seja lá em qual área, todas elas querem uma coisa: precisam de você e nem pense em erguer a cabeça e colocar a sua posição .Não resista! e aí de você afirmar algo que a contrarie que fuja do seu interesse. Parece um erro lutarmos pelo nosso SER, pela nossa individualidade. Você deve viver como um prisioneiro dominado, sendo puxado e empurrado para um lado e para o outro. Um fantoche da sociedade!

Inserida por KarinaPigeard