Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35971 epígrafe Sabedoria Conhecimento

Se as más coisas não tivessem acontecido, você não teria amadurecido, não teria sabedoria pra superar os maus momentos, pois de onde nasceria a força? De onde viria a sua fé? Entenda que a vida é feita de momentos e você deve aproveitá-los. Momentos ruins não são oportunidades para chorar e desistir e sim de respirar fundo e mostrar que você é capaz. A excelência da vida é agir naturalmente, sem medo de viver, pois tenha certeza que você encontrará várias fronteiras, existem muitos obstáculos mas você deve ultrapassá-los! Na escada da vida você deve alcançar o topo. E jamais esqueça: você é capaz de ser feliz!

Inserida por morgannalopes

Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Augusto Cury

Inserida por anaamiga

Leia e Creia: Provérbios 8:11

Elogio à Sabedoria

8:11 " Eu sou a Sabedoria;
sou mais preciosa do que as jóias.
Tudo o que você deseja
não pode se comprar comigo.

Inserida por danillosouzgospel

"A sabedoria não é algo que serve para um e não sirva para outro. Tampouco é uma colcha de retalhos que cresce à medida que qualquer um de nós vá inventando ou acrescentando algo novo. Ela é Universal. Poderosa e Única. Pode ser acessada por qualquer um, em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento. Simultaneamente! Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente". (O Mentor Virtual - Pág. 133-Ed.Komedi-Campinas-SP-2008​)

Inserida por 1712PIGGY1208

''A mulher sabe superar suas percas com sabedoria mais que o próprio homem.''---(Olívia Profeta)

Inserida por OliviaProfeta

A sabedoria nasce e morre com o seu respectivo dono. A falta de informação, o torna cidadão comun.

Inserida por CCesar

Nada vem pronto. Tudo é construído...
Precisamos de sabedoria para saber onde e como...

Inserida por EltonRicardo

Seguimos assim... enxergando a beleza em destroços, extraindo sabedoria da simplicidade e nos aprofundando no insustentável.

Inserida por EltonRicardo

Sabedoria é quando o mundo inteiro afirma, você é o verdadeiro Rei, e você tem absoluta certeza que não. Kairo Nunes 23/08/2011.

Inserida por RubensBernardesNunes

A sabedoria tem um preço, e como ela, é o mais alto, ainda bem que com ela vem a humildade, e na humildade não há valores.Kairo Nunes 15/09/2011.

Inserida por RubensBernardesNunes

Nós sabemos só exigir, mas não procuramos melhorar. E ficaremos sempre sofrendo, a sabedoria é o prazer de ser feliz.

Inserida por sandroalmeida

Ame seu irmão, amar é nossa sabedoria por instinto!

Inserida por EmanoelVicente

O princípio da sabedoria é a humildade.

Inserida por camilasales

A verdadeira sabedoria não gera corações confiantes, mas sim dependentes.

Inserida por Thiagofigueiredo

SAIBA VIVER

Aproveite seu dia com sabedoria
sem deixar passar as coisas verdadeiramente importantes.
Só dizer eu vivo, não é tudo, o importante é:
Eu sei viver?
Porque vivo?
E para que vivo?

Inserida por Mariaanjoazul

Já abracei muitas causas! Hoje não estou estática, mas uso muito a sabedoria que ainda engatinha dentro de mim, a observação... e espero acontecer. Não sou contra nada, mas nem a favor de tudo. Porém não fico no meio dos trilhos, caminho à margem, pois um dia já tive pés cortados.

Inserida por maluccat

Não adianta ter boa aparência, é preciso ter sabedoria na hora de provar que você é realmente o que aparenta ser.

Inserida por neysmith

"Uma mistura de olhos questionadores, sorrisos sinceros. A doçura da criança e a sabedoria do ancião, um pouco do medico e do louco... Esta mão que me ajuda pelos caminhos espinhosos mas que junto a mim também colhe as rosas.Sinto dizer as pessoas que uma amizade assim talvez elas nunca venham a ter, pois a amizade parte do sentimento mais puro de nossa essência, vem do âmago de nossos seres, e são poucas pessoas que são capazes de contemplar a aceitar tamanho sentimento.Uma vez lhe falei “somos uma alma em dois corpos” e a cada dia vejo quão real é isto."

Inserida por krolmanson

O valor de um homem é proporcional à sua sabedoria.

Inserida por danusaaraujo

Pessoas entram em nossa vida para nos ensinar, dor ou amor, alegria ou tristeza, sabedoria ou ignorância, aprendemos com os pais a como nos comportar e seus ideais, aprendemos com as mães a nos sentarmos a mesa, e com o nossos pais a nos comportarmos em sociedade, aprendemos na escola como ler e escrever, desenhar, pintar, e ter amigos, na adolescência aprendemos com os amigos a brincar de boneca ou carrinho,aprendemos a gostar daquele menininho bonitinho, aprendemos a beijar e a sair com eles os amigos, aprendemos onde é a melhor festa, e conhecemos com eles a melhor banda de rock, pagode, sertanejo ou aprendemos a gostar de todos os gêneros, aprendemos a nos vestir a nosso gosto,aprendemos a trabalhar e ganhamos experiência, aprendemos profissões com verdadeiros professores as pessoas vividas, e então aprendemos a amar, amamos os pais por nos dar caráter,amamos os professores que nos dão conhecimento, amamos os amigos por nos ensinam o certo e errado,amamos os colegas de trabalho que tem tanta paciência pra nos mostrar sua profissão e quão importante eles são para a sociedade, encontramos em nosso caminho pessoa boas e ruins ou interessantes e monótonas, nós escolhemos qual caminho devemos seguir, o fácil que provavelmente sabemos onde iremos parar, ou o difícil, onde temos que acordar cedo e chegar tarde todos os dias, pegar sol, chuva e frio, ter preocupações, responsabilidades, e pessoas que também dependeram de nós, com todo o esforço alcançamos nossos objetivos e no final da nossa luta, lembramos do nossos pais, professores, amigos, namorados e agradecemos, por mais difícil doloroso e cansativo que tenha sido o nosso trajeto, mas toda a felicidade, alegria e conhecimento adquirimos ao longo do caminho. Aprendemos a viver e compartilhar, e com o passar, logo também poderemos ensinar algo.

Inserida por Tuanee