Epígrafe Sabedoria Conhecimento
Saber viver
É saber evitar brigas
Evitar riscos e perigos
Arriscar com conhecimento
Entender as pessoas
Ter uma mente preparada
Obesidade cerebral
O conhecimento não colocado em prática.
Conhece alguém assim?
Não aplica, apenas palpita.
Excesso de conhecimento que não é colocado em prática se torna obesidade cerebral.
— Conhecimento é o meio, não é o fim. —
(Leia de novo)
O meio para você construir seus objetivos!
Diploma pendurado na parede que não tem um fim não serve pra nada.
Conhecimento só serve como — meio — para você atingir um fim.
Fim = Objetivo
Muitas pessoas têm dificuldade e não conseguem conectar o meio com o fim.
Se você compreender isso, seu jogo muda.
Cada dia que se passa eu descubro que o CONHECIMENTO é realmente transformador! Pois TRANSFORMA a DOR no mais puro AMOR.
A teologia, como estudo do conhecimento de Deus, se difere dentre todas as ciências porque Deus transmite conhecimento ao homem de si mesmo. (Abraham Kuyper)
O homem não consegue conhecer Deus diante da sua pequenês, mas Deus se revela ao homem.
Se eu quero ter o conhecimento sobre algo, como pesquisadora eu me debruço "sobre" o objeto de estudo para o descobrir e conhecer, enquanto que Deus estará sempre sobre mim, e eu estando "sob" Ele, não posso saber nada além do que me revelar de Si.
Como um ser humano racional, pertencente à um mundo impírico, pode alcançar um Deus que está além do nosso mundinho, um Deus de outra dimensão, inacessível à natureza humana?
A teologia seria totalmente impossível sem a autorevelação de Deus.
Uma sociedade que não priva com o conhecimento, a ciência e a filosofia, indiscutivelmente, está afundada no obscurantismo e no estágio primitivo.
Que a indelével e perene luz
do conhecimento, faça morada
perpétua, no coração daqueles
que buscam para si o saber.
Quando o fanatismo fala mais alto do que a sensatez não adianta ter conhecimento, pois a única opinião que vão ouvir é a própria versão.
Todos os caminhos evolutivos e do conhecimento deveriam ser igualmente respeitados, ninguém é dono do saber e nenhum saber é soberano!!!
"Conteúdo é o que é oferecido. Conhecimento é o que é absorvido.
Educação é o processo contínuo de colocar o conhecimento em prática.
Já a Educação Emocional é o processo assertivo em discernir qual conhecimento deve-se colocar em prática."
Teologia Sistemática é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens.
O puro conhecimento intelectual nunca trará plena liberdade. Não basta conhecer todas as defesas, as dores e os desejos humanos, se esse conhecimento não fluir para o coração. É preciso sentir e vivenciar cada novo conhecimento a esse respeito. Somente quando o mental se colocar a serviço do emocional é que nos sentiremos verdadeiramente livres e satisfeitos com nós mesmos e com a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental