Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35262 epígrafe Sabedoria Conhecimento

O homem se destrói porque tem pressa, a natureza não. Tudo passa, menos Deus e, Este é a própria natureza.

Inserida por Lafontinne

Conheça a si mesmo, e você conhecerá o seu próximo.

Inserida por PericlesDouglas

Como pode amar o próximo se você nem ama a si mesmo?
Você não pode conhecer o amor sem se amar.

Inserida por PericlesDouglas

Geralmente a grandeza nos causa espanto e por isso muitos deixam de sonhar por achar que sonhar grande seja um erro, e não é.

Inserida por AcacioAlencar

"O maior dos sábios é aquele que aprendeu a se aconselhar"

Inserida por henriquegibbon

Conheço homens inteligentes; mas nem todos são sábios.
Agora está se questionando, qual a diferença entre ambos;
O conhecimento muitos possuem ou conseguem por meios e esforços,
o mesmo dá ao que possui poderes e status em meio a este mundo, dando ao mesmo o feito de ser admirado e respeitado em meio a sociedade em que vive.
Já o sábio, em sua infinita sabedoria sabe que neste território tudo é passageiro,
que honra e glória são passadas a outros de tempo em tempos;
e que o eterno; somos nós.

Inserida por rosesabadini

A língua:
Quem fala pouco perde muito, quem fala muito perde tudo.

Inserida por samuel_roberto_1

Oque se acha inteligente, engana-se a si mesmo. Pois, dotado da arrogância de se achar sagaz, acaba por se ver à prova de falhas, por causa dos atributos mentais, e, de sapiência erudita, que a si próprio se deu.

Já o que não se acha inteligente, ou pelo menos se vê como esforçado, tem a humildade para construir, e desconstruir conhecimento, dando oportunidade para nossos aprendizados, novas aprendizagens e novos saberes! E assim... Evoluiu, conquistando sabedoria e experiências para passar adiante.

(Diôgo Pantoja).

Inserida por diogopantoja

O medo é algo interessante e difícil de entender: às vezes, está ligado à ignorância e, em outras vezes, está ligado ao conhecimento.

Inserida por ofrancopensador

Quando o seu cérebro morrer, seu legado manterá você vivo.

Inserida por ofrancopensador

Das incompletudes

Riqueza sem liberdade é escravidão.
Amizade sem compaixão é conluio.
Prazer sem felicidade é vício.
Família sem perdão é bando.
Conhecimento sem sabedoria é especulação.
Discurso sem ação é incoerência.
Notoriedade sem paz é histeria.
Sucesso sem gratidão é engodo.
Fé sem amor é crendice.
Eu sem você é nada.

Inserida por drleonardolourenco

Na mesa da vida...

Hoje em dia a sociedade se sacia com pratos cheio de informações, porém, tem seu estômago vazio de conhecimento.

Inserida por Samuelblessedoficial

Conhecer a si mesmo é ser sábio sem saber.

Inserida por Kenix

Identificar em nós mesmos aquilo que não nos permite ir adiante é uma tarefa que demanda tempo. Em meio a uma sociedade de "imediatidões" e de resultados rápidos, nos colocarmos em análise simplesmente não é importante. A máquina "perfeita" chamada cérebro é uma máquina preguiçosa e adaptativa. Sendo assim, precisamos ter cuidado com o nosso estado de satisfação. A rotina, mesmo a mais desprazerosa é, para nosso cérebro, muito confortável. Por isso nos acostumamos a relações abusivas, trabalhos
"mais ou menos" e amizades "mediocres". Nos
tornamos vitimas do mesmo. Identificar nossas
zonas de conforto é o primeiro passo para que possamos nos libertar de nossas correntes internas!

Inserida por leandro_f_oliveira

O problema de conhecer as coisas é que você nunca poderá desconhecê-las

Inserida por Pacheco777

O silêncio fala, e trás restauração.
O homem que muito fala, criar armadilhas para si mesmo.
E melhor ser ponderado nas palavras, do que do ter uma língua de como de fogo.
O homem sábio escolhe as ocasiões o apressado atropela a si mesmo, a palavra é poderosa tanto edifica com trás ruína.

Inserida por lazaro_nascimento_1

O meu livro preferido é o meu caderno.

Inserida por moloki

⁠Cada um de nós é o mestre da arte de ser o que é.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠O amor sempre deixa o último toque.

Inserida por HugoLugaoPetroceli

⁠"A plenitude de vida começa quando entendemos que maior ou menor é quantidade, melhor ou pior é ponto de vista. Já você, é um ser humano belo e único."

Inserida por alexcavalcante

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp