Epígrafe Sabedoria Conhecimento
O conhecimento é a chave que abre todas as portas, o autoconhecimento é a chave que abre todos os portais.
Uma sociedade sem conhecimento suficiente é uma sociedade facilmente controlada. Acredito que esse é um dos motivos para que informações profundamente importantes estejam escondidas nas entrelinhas da literatura. No caminho convencional, nunca encontraremos aquilo que precisamos descobrir. E, após recorrentes descobertas, que possamos sempre rogar por sabedoria que vem do Céu para sabermos exatamente o que fazer com aquilo que nossos "olhos abertos" começaram a enxergar.
#Awaken #WarTimes #GloryGOD
O conhecimento é reflexo da episteme de tempo, lugar e costumes, refletindo um momento da humanidade.
Já a sabedoria se funda em princípios que podem nortear nossas ideias e condutas, ontem, hoje e sempre.
Conhecimento muda valores.
Quando não sabemos qualificar algo, sua aparência é o atributo que mais nos interessa. À medida que conhecemos mais, outros atributos saltam à frente.
Quanto mais você estuda, mais tende a ficar solitário, porque o conhecimento liberta, e também pode afastar de você, pessoas com ideias medíocres.
Quem desdenha o conhecimento ignora um dos maiores atributos que Deus comunicou aos homens: a capacidade de pensar. Ao ter o sopro de vida em suas narinas, Adão (e consequentemente Eva) tornou-se a feitura mais esplêndida do Gênesis, diferenciado de quaisquer seres vivos. Foi-lhe dado em seu alento um intelecto, mas, parece que em nossos dias a criatura “sapiente” prefere regurgitar essa dádiva dos céus.
O conhecimento é uma luz que dissipa a escuridão do caminho.
A escureza da necedade impedir-nos-á de ver o que tocamos ou onde pisamos, porém, a luz dos saberes mostrar-se-á como um virtuoso caminho a se seguir.
O bom sacerdote não é reconhecido somente pelo seu conhecimento sobre a sua religião, mas também pela sua postura na vida pública e privada.
"Pior que a maldição de conhecer e saber que não possui toda a extensão do conhecimento, é a sensação de conhecer sem saber do tamanho assombroso da própria ignorância."
A ilusão de que sites de Internet pode aprofundar em conhecimento sobre algo, é tão enganosa quanto dizer que a Internet não ajuda a conhecer algo;
Acreditar que portais de buscas podem fornecer conhecimento mais do que um livro, é o mesmo que retrocedermos ao primitivo pensamento de que o saber fazer fogo, torna um homem em um ser divino!
O conhecimento e o saber, são como uma colcha de retalhos, onde o conhecimento é cada retalho e a colcha é o saber. Já a sabedoria é a confecção da colcha, que está sempre em construção.
A. Cardoso
Aquele que se julga sábio segundo o seu próprio raciocínio, se prende de expandir em conhecimento, pois sabedoria é admitir sempre que é um estudante, pois a cada dia uma nova aula.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental