Epígrafe Recursos Humanos
Uma liderança que acompanha bem sua equipe, dificilmente é pega de surpresa, pois sabe quem faz parte de sua equipe e por qual motivo está lá.
O que fazer para ser um profissional cobiçado? Primeiro: ser profissional. Segundo: fazer diferente!
O recrutamento e seleção é a melhor divulgação que uma empresa pode ter, necessário que o selecionador tenha carisma para atrair os candidatos.
Quando você precisar olhar sua carreira, pare, pense, reflita e responda as perguntas: O que eu faria diferente se pudesse fazer um novo começo? Onde eu errei? E de hoje em diante
responda: Como fazer para chegar onde eu quero?
Seu artigo sobre o atropelamento ainda está bombando. Talvez pudesse se machucar de novo. Nada grave. Uma costela quebrada? Brincadeira. Não conte ao RH.
Quer conseguir fazer história e ser reconhecido(a)?
Veja lá fora, veja na empresa em que trabalha, em sua comunidade, faculdade, no mundo, o que precisa ser feito e FAÇA!
Um líder comemora não apenas suas vitórias, mas faz questão de comemorar as vitórias de todos que estão em sua gestão.
Temos que ser sábios o suficiente para tomada de decisão, por mais simples que seja, terá consequências complexas.
Um dos assuntos mais interessantes para um selecionador é o Marketing, pois temos que influenciar e vender uma ideia aos nossos clientes.
Pensar no desenvolvimento e manutenção do colaborador é garantir o clima organizacional saudável para a empresa.
A ética é a moral que guia o uso das palavras SIM e NÃO, há tempo para usar cada uma delas de forma a equilibrar toda uma vida.
As expectativas de Sucesso são estímulos para continuar, muito embora saibamos que elas sem trabalho duro de nada adiantam
Antes de escolher se você será um profissional generalista ou especialista em sua área defina que profissional você quer ser.
