Epigrafe Psicologia
NEM FREUD EXPLICA
Em matéria de doideira,
eu não perco pra ninguém.
Depois que fui ao psicólogo,
meu psicólogo precisou procurar
um psicólogo também.
Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.
Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.
"Não seja escravo da sua atividade profissional. Não se transforme em um robô, que não tem sentimentos e não sabe contemplar a natureza ".
"Nada mais somos;
Que inquilinos da vida;
Esta nossa senhoria a quem ousamos;
Percorrer caminhos sem saída..."
"Existem pessoas que têm bons motivos para serem felizes, mas estão sempre insatisfeitas com o que possuem. Afinal a felicidade não está naquilo que temos, mas naquilo que somos ".
"Aprenda a agradecer. Pare de reclamar, de pedir e de exigir. Doe-se mais e viva em paz com seu interior ".
Não se comprometer com a promessa feita de perder peso não é pecado, pecado mesmo é não se comprometer com a promessa de vir a ser alguém melhor.
Etimologicamente falando, o vocábulo GRATIDÃO tem origem no latim gratus (grato/agradecido) e de gratia (graça). Portanto quem sabe se sentir agradecido, é regido num estado de graça.
Ninguém que respeita a própria vida não mergulha num lago somente pela aparência da sua superfície. É preciso conhecer a sua profundidade e ter a certeza de que se terá a capacidade de mergulhar naquele local.
Imbuídos de um valor simbólico, todo ritual vivenciado promove um despertar, registra na mente um sentimento de pertencimento ou confirma uma tradição da escala evolutiva humana, por isso é deveras importante vivenciá-lo adequadamente.
Dentro do contexto da história bíblica das irmãs, faz-se necessário que sejamos mais MARTA do que Maria em nossa vida, se não quisermos deixar de lado o que realmente é relevante em nossa existência ser vivenciado.
