Epigrafe para Tcc Tecnologia
Se uma máquina pode imitar a humanidade de forma convincente - consegue até convencer um ser humano de seu parentesco - então o que a torna desumana? Afinal, o que é o pensamento humano senão uma série de impulsos elétricos?
Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.
Você já se perguntou se as pessoas acham “muito legal” o fato de que o seu filho já consegue ligar o smartphone aos três anos de idade? Você já se deu conta de que propagar intermitentemente a suposta “genialidade” de seu filho é incrivelmente desinteressante?
Humanos tão inteligente que fez de máquinas seus escravos.
Humanos tão inteligente que fez as máquinas mais sábias do que a própria humanidade.
"A vida do homem carnal está inserida numa grande programação enganosa, as famílias vendem a alma, desmama o filho, mata pai e mãe, entrega se irmão no covil de satanás e conquista covardemente a morada no inferno,
Giovane Silva Santos
Na engenharia, construir o futuro envolve projeto e prática. O futuro é construído atendendo as necessidades e descobertas que se apresentam ao longo do percurso.
A integração da lógica de partículas e os componentes biológicos identificados se tornam uma base para a nanobiotecnologia.
Reanalisar com curiosidade o princípio de como as coisas funcionam tendo o conhecimento básico das ciências exatas e nanotecnologia impulsiona um motor criativo de descobertas para inovações tecnológicas inesperadas.
Na engenharia e nas artes há a criatividade que surge durante a prática. Durante a prática surge a inovação e o aprendizado, e quanto mais se prática mais resultados.
Formas mais baratas e ecológicas de acessar o espaço podem ser alcançadas com engenharia suportada pela nanotecnologia.
Em uma sociedade onde os robôs trabalham pelos humanos, e os humanos gastam pelos robôs, onde está o salário?
Com as novas tecnologias, prolongamos a vida para, sobreviver mais e viver pouco. Pois, preocupamos apenas com a superficialidade, esquecemos a essência.
