Epigrafe para Tcc História
Alexandre de Moraes ainda não sabe, mas ele colocou Bolsonaro nos livros de história. As futuras gerações saberão que o Brasil teve um presidente que não se corrompeu com o sistema.
A mentalidade nazista não morreu com a história — ela reverbera até hoje, disfarçada na intolerância cotidiana ao modo como o outro vive, pensa e se expressa. Quando rejeitamos o diferente, repetimos, em escala menor, os mesmos mecanismos que sustentaram regimes de ódio.
Somos donos do "barco da nossa vida" e história: temos o leme e a direção... Neste barco, quem está conosco? Deus e a nossa conciencia. ----- Quando olhamos as situações e pessoas com disposição de ser melhor - para nós mesmos e para os outros - tudo fica mais fácil!
"Escrever tua história a quatro mãos com o Criador é garantir que, mesmo nos capítulos de perda, o final seja de vitória."
Não me vitimizo perante as minhas dificuldades
porque eu sou o autor da minha história
e faço o meu final quantas vezes forem necessárias;
O pensamento é um visitante que traz encomendas!
A lembrança é uma visitante que conta histórias pretéritas!
A saudade é uma visitante que traz um violão e canta canções que fazem chorar!
O amor ele veio e ficou, não visita, ele mora!
“Quando a Bíblia é lida sem gênero, contexto e história, o texto deixa de revelar Deus e passa a refletir apenas o leitor.”
ENTENDER:
A História, consequências, fatos, dor e sofrimento do povo sem ideologias nefastas e narrativas tendenciosas, pode levar a verdade...
“Nossa história já nasceu escrita nas estrelas — a gente só segue o roteiro que o destino rabiscou pra nós.”
“A nossa história já vem escrita, mas é quando tudo começa a acontecer que percebemos: o destino rascunha, a vida executa e a consciência dá sentido a cada linha"
A música, tem o poder de alimentar um momento, uma lembrança, uma nova história ou até mesmo, um grande amor.
Momentos da história em que nos transformamos em transtorno e constrangimentos... Não, não é desdenho, mas sim a vida nos falando que estamos em um caminho errado;
Toda marca, gera testemunho e todo choro, gera alegria.
E toda história tem um autor, e nesta tem um consumador JESUS.
Eu confio no próximo capítulo, porque eu conheço o autor da minha história, que com detalhes sabe digitar, escrever cada letra e o final dela!
Não temas os dias de prova,
Nem os ventos que tentam calar,
Pois o céu já escreveu tua história,
E ninguém ousará apagar.
Cuida da alma ferida,
Não deixes a dor governar,
O Senhor é bálsamo e vida,
Ele sabe o tempo de entregar.
