Epigrafe para Tcc História
Eu acho que quando a história não é compreendida e quando a história não é contada devidamente, a barbaridade repete-se.
Eu acho que o ensino obrigatório de História é de uma importância muito grande para a formação do cidadão. O cidadão que só conhece o presente e a sua vida vivida, que não conhece da onde socialmente e coletivamente ele veio, não é um cidadão por inteiro. É um cidadão pela metade.
Quando se imagina que a história já está predeterminada, perdem-se de vista os caminhos possíveis. Isso leva a um conformismo e a uma passividade perigosa.
Nossa história, que pensamos nos enfraquecer, pode ser justamente a fonte da nossa força. Os espinhos não devem nos atrair mais do que as rosas.
E mais uma vez, Deus vira a página do mês, dando-nos a oportunidade de continuar com a mesma história, mas com o privilégio de escrever em uma nova folha.
Deixe de olhar para traz e lamentar por algo do passado, siga em frente, persevere na sua jornada e não atemorize com o futuro, Deus estará lá escrevendo sua história e transformando tudo em novo!
Insta: @elidajeronimo
Não é que eu não goste do cristianismo, é que eu não vejo confiabilidade histórica que me faça validar a teologia proposta.
O Natal mudou para sempre a narrativa da nossa história quando Jesus entrou em nossa escuridão para nos trazer à Sua luz gloriosa.
Só tem história quem preencheu as páginas do seu livro da vida com boas ações e emoções. Aos demais, o tempo preenche as páginas em branco com o vento.
A maturidade nos ensina que pagamos na velhice os erros da juventude.
Além de sermos protagonistas das nossas próprias histórias, com lutas, derrotas e conquistas, compartilhamos um palco comum onde todos têm a mesma relevância.
