Epígrafe para Tcc Direito
Onde anda a Justiça Brasileira?... Dois pesos e várias medidas, isso é um absurdo. E, depois dizem que a Justiça é cega! O pior cego é aquele que não quer enxergar, diz um velho e conhecido brocardo. Justiça seja feita!...
"A justiça sem equidade é injusta.
A equidade sem justiça é insuficiente.
Não há verdadeira justiça sem imparcialidade.
Sejamos da paz, alegria e amor,
da justiça, trabalho e igualdade,
cada pessoa tem o seu valor,
a nada nos leva a vaidade
Jó insistia em defender sua inocência e justiça. "Estou limpo, sem culpas e pecados; sou puro e não errei nem transgredi o bem."
Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça.
Andar com Deus é andar na Justiça e na Verdade.Não importa se todos estão fazendo o que é errado, a pessoa faz o Certo, pois sabe que sua recompensa, ou seja, sua salvação, não vem das pessoas, mas sim do Altíssimo.
O Justo, por possuir uma mentalidade de justiça, compreende a situação do injusto e busca ajudá-lo. Enquanto o injusto, preso em seus próprios preconceitos e egoísmo, não é capaz de sentir compaixão pelo Justo.
Meu bem, a justiça dos homens é falha.Como todos os homens.A divina, ahh... é perfeita como o próprio Deus.
