Epígrafe para TCC de Psicologia
"Procure aprender com o sofrimento e fortaleça sua autoestima para poder seguir sua trajetória na direção da esperança, da renovação e do encontro com Deus ".
"O importante é a vontade de querer modificar o seu mundo, mostrando que você pode mudar, também, o mundo das pessoas ".
"Só através do amor e do perdão poderemos transformar nossos medos, ansiedades, dúvidas, rancores e preocupações, libertando-nos do egoísmo e da falta de fé em Deus ".
"De nada adianta se você vive de aparências. Procure ser o que você é, sem se preocupar com os outros. O que vale é sua sinceridade, sua humildade, seu caráter, sua coerência e sua confiança ".
"Cuidado com as palavras. Elas podem confundir seu pensamento. Em algumas ocasiões, o silêncio diz tudo ".
"Tenha o hábito do diálogo. Procure não contradizer ninguém. Aprenda a escutar a outra parte, ciente de que ninguém é dono da verdade ".
"Resista, sempre, à tentação de se irritar com pessoas mesquinhas. Elas têm a especialidade de fazerem críticas depreciativas, buscando diminuir os outros. Saiba lidar com pessoas dessa natureza. Só existe uma maneira de vencer ataques pessoais: ignorá-los ".
"Problemas nunca deixaram de existir em nossas vidas. Só há um lugar onde não existem Problemas: no cemitério ".
"Nunca desista de seus objetivos. Procure exercitar a prática da persistência e vença os obstáculos ".
"Saiba conviver com as pessoas. Não queira agradar a todos por não saber dizer "Não". Tenha coragem de dizer que: não posso; não quero; não me leve a mal".