Epígrafe para Tcc Comunicação
Fico imaginando como seriam nossos dias se as pessoas compartilhassem seus êxitos com tanta intensidade com a qual compartilham suas frustrações.
Quer mudar de vida? Mude sua comunicação. A começar com o que você diz para si mesmo.
O dom do convencimento pertence àqueles que conseguem transmitir uma mensagem que atinge a todos indistintamente, remetendo-os à própria individualidade.
Somos os únicos seres a quem o Criador conferiu o dom da palavra. Porém, a maioria de nós faz uso deste dom muito mais para ferir do que para espalhar amor e abençoar a vida das pessoas.
A vida seria muito mais interessante se pudessemos fazer todas as perguntas que quisessemos e esperar respostas honestas.
As sociedades sempre foram moldadas mais pela natureza dos meios que os homens usam para comunicar-se que pelo conteúdo da comunicação.
A visualização é uma técnica que ativa a imaginaçãoa criar uma imagem convincente que fornece maior clareza e motivação pela marca ou produto.
Tudo o que podemos fazer é colocar uma palavra nas mãos daqueles que colocaram uma palavra na nossa.
Escutar é o mais perigoso, é saber, é ser inteirado e estar a par, os ouvidos não têm pálpebras que se possam fechar instintivamente ao que é dito, não se podem resguardar do que se pressente que se vai escutar, sempre é tarde demais.
Quando o Homem falou sua primeira palavra, ele se tornou o fio que treme eternamente entre o mal e o bem, o Céu e o Inferno.
Ele queria pensar em palavras que fariam alguma diferença, mas não havia nenhuma língua que ele soubesse que fosse suficiente para o momento ou que mudasse uma única coisa.
Palavra brincante
A palavra dança ao som da escuta do viajante à espera de sinais. Movimentos mostram buscas e um possível encontro. É na tinta esfumaçada de um papel rascunhado que a palavra cai, florida, finalizando seu último rodopio do esconde-esconde.
Palavras quanto nada ou tudo
A magia da linguagem à distância é perceber a distância entre a intenção e as palavras usadas numa fala. As palavras caminham, caminham, caminham e, de repente, surge um dado que não faz relação com as palavras, mas com a intenção num curvo-turvo caminho...
