Epígrafe para TCC Afetividade
O amor fraternal envolve transparência do coração, cordialidade, honra, afetividade de sentimentos nobres, positivos e construtivos, e acima de tudo, irradia alegria, paz, compreensão, dignidade, confiança e cooperação mútuas entre os membros da Família de Cristo
O contemporâneo cultivou interiormente sentimentos de desamparo e solidão, perdendo assim o contato com sua dimensão mais humana, deixando com isso de ampliar suas virtudes, e assim tornou-se segregador, isolado e ególatra sendo incapaz de interagir com afetividade com o seu próximo.
Na depuração do toque moramos a afetividade, a exatidão incoerente, até nos pulverizarmos de sermos, um para o outro, nascidos.
Não é recomendável fazer teste no lado afetivo ou com pessoas do seu ciclo afeito ou amoroso, para não brincar com o sentimento destas pessoas, pois também como um efeito borboleta, refletirá nas suas emoções e nestas pessoas... a não ser que você tenha um emocional elastico...
"Sou desses românticos a flor da pele que se assemelha a uma rosa fechada cheia de espinhos. Basta um bom adubo de sentimentos, umas regadas de afetividade, que eu, transbordarei amor."
Todos viveremos frustrações sentimentais até que nos tornemos minimamente aptos ao exercício de práticas construtoras da afetividade e que determinam o êxito na vida a dois.
Quando você deseja alguma coisa ao mesmo tempo tenta controlar?
Sofreria o corpo por sua natureza ser de empatia e trabalho e não de ilusão de sentimentos e o tempo manipular?
Afinal sentimento tem degrau, e ocorre a naturalidade, não a desejo premeditado de amar.
Algumas pessoas têm o termômetro da afetividade mal aferido. Dão menos calor do que recebem. Cabe a nós igualar esta troca.
Muitas vezes sofremos por achar que amamos alguém. Sofremos por confundir carência afetiva com paixão.
A vida é uma experiência única. Viva cada momento, aproveite cada segundo reverenciando a afetividade, a humildade, o amor, a sabedoria. Isso é falar a linguagem do bem, isso é saber viver!
Sobre a vida afetiva pode-se transforma-la em vida intelectual que lhe ocupe e lhe divirta sem dor, podendo mantê-la vivaz e atarefada.
Desista de todos que desistem de você. Reciprocidade é o mantimento de qualquer relação afetiva. Só não desista do amor-próprio, pois com ele você sempre poderá contar.
Os chantagistas emocionais e os desequilibrados afetivos, em geral, são manipuladores devido a sua incompetência nata na arte de conquistar o melhor dos sentimentos no outro em benefício próprio.
A segunda-feira amanheceu cinzenta e fria. Mas por algum dos tortuosos caminhos da afetividade, simpatizei com ela.
Pessoas passam diariamente em nossas vidas. Algumas criam laços afetivos. Só permanecem as que chegam pra fazer de você uma pessoa melhor. Essas sim, merecem o seu carinho e cuidados especiais.
