Epígrafe Morte
Vendo as misérias do mundo a razão nos diz que a morte é o fim da vida, e a fé nos diz que ela é a continuação dela, a eternidade presente. Prefiro a fé, pois que o elo entre ela e a razão é o amor, que não é racional.
A morte não estava em morrer, e sim em perder a esperança. A morte é a incapacidade de sonhar.
Não desejamos a morte a alguém a fim de vê-lo sofrer, e sim para testemunhar seu desaparecimento. A presença de alguns é pesada e amarga.
Nada é mais inútil que o medo da morte. Debaixo da terra, voando nos céus, pregando nos templos, fazendo o mal ou bem, quando ela vem, ela te encontra.
Que quando a morte vier lhe encontrar, saiba que só poderá levar tua existência, como uma garrafa de bom vinho vazia, pois saboreaste toda vida dela, não deixando à inexorável, um trago sequer, para o além vida, que já não houvestes realizado um brinde.
A morte é o fim das impressões sensoriais dos impulsos oriundos das paixões, dos questionamentos racionais e da escravidão da carne.
Não há morte, não há cruz, não há expiação por pecado deliberado, ou consciente.
Portanto, não há também um Salvador, para tal transgressor consciente!
Marcos Kennedy
"A vida é tão linda como as flores de verão, e a morte é tão silenciosa quanto as flores de outono"
A melhor forma de aproveitar a vida é pensar continuamente na morte. Somente quem entende a inevitabilidade do fim está apto para viver o momento finito.
