Epígrafe Monografia Direito
Democracia tbm é ter o direito de dizer o que certas pessoas não querem ouvir, tipo "o seu candidato não merece o seu voto." ;)
Direito é aquilo que está democraticamente favorável ao que é correto e justo. Do contrário, não é direito.
Se para ser advogado precisa estudar Direito, pq então mtos advogados são piores que bandidos para embromar e passar a perna nos clientes, sem nenhuma empatia, coisa de caráter ou coisa de docência?
Manipular vidas é usurpar o direito de escolha e livre-arbítrio. Uma decisão unilateral pode mudar destinos, sem possibilidade de reversão.
Tem gente por aí que fala em felicidade ser um direito, um dever ou uma escolha. Felicidade é, na maioria das vezes, puro acaso.
Uma mulher tem direito a não depilar as axilas? Com certeza. Assim como eu tenho direito a achar isso nojento.
" O direito à liberdade de expressão está previsto na Constituição Federal, mas como diz o ditado.... Quem fala o que quer pode ouvir o que não quer."
Não cobice o que ainda não lhe é de direito. Conquiste, galgue e aceite que o galope na vida é preciso e perfeito.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Todos tem o direito de viverem suas vidas como quiserem, todavia perde esse direito todo aquele que nega aos outros a mesma possibilidade.
