Epígrafe Monografia

Cerca de 73608 epígrafe Monografia

⁠absurdamente difícil é você pensar que não é capaz, e não conquistar seu sonho!

⁠“Quem acredita ser dono do poder se torna escravo dele.”

Inserida por psicologalinevicente

⁠O segredo de uma vida feliz
pode estar em você acreditar
que pode fazer diferente
do que tem feito,
pois se pensas em ser feliz
é porque ainda não o é
e com certeza é devido
a forma como tem vivido.

Inserida por joseni_caminha

⁠Seja incrível! Não para os outros ou para provar algo a alguém...faça isso por você. Acredite ser incrível e extraordinário em tudo que fizer, e assim todos o verão também.

Inserida por magicamistura

⁠E que nunca me falte força e nem esperança q eu sempre acredite na mudança das pessoas mesmo as vezes sem acretida mais nunca desisti de que Deus e Espiritualidade possa nos guiar e daqui pra frente que as divindades nós alinhe e nos der o que nós falta pra vida com excelência e exemplo perante ao próximo.
Asé

Inserida por FernandaVitalino

⁠A consciência dos próprios erros é uma conquista importante, mas se não for seguida de atitude não resolverá nada.

Inserida por drsandro

⁠É inocência dos pais acreditar que os filhos aprendem o que lhes é dito. Eles aprendem o que eles vivem.

Inserida por drsandro

⁠A alegria da conquista e a tristeza da derrota possuem valor e importância, pois uma nos motiva enquanto a outra nos fortalece.

Inserida por drsandro

"Para conquistar algo, muitas vezes é preciso se sacrificar e abdicar."

Inserida por rappereira

⁠E que não se enganem os justiceiros, pois quem ateava fogo, guilhotinava, enforcava, também acreditava estar do lado certo.
O coma é intrínseco ao ser humano.

Inserida por alexandra_yamaguchi

⁠As Vitórias
Na vida, as conquistas ocorrem tanto com as derrotas como com as vitórias e, em ambos os casos, nós ganhamos. Ganhamos até com a simples participação se soubermos aproveitar o aprendizado durante a nossa caminhada. A vida é uma luta constante e, diariamente temos nossas batalhas, sejam elas no nosso interior, na sociedade ou, de forma especial, na própria família.
Quando temos um ideal, ganhar ou perder faz parte do jogo pois, o que vale, é o treinamento e a experiência adquiridos, e é o que nos fortalece no dia a dia, trazendo-nos o alcance das metas que estabelecemos.
Mas, para o alcance definitivo das metas e das vitórias, existem valores que são invisíveis aos olhos e sensíveis e indispensáveis para a nossa razão pois, são esses valores que trazem consigo a nobreza, a dignidade e o verdadeiro prazer oferecidos pelas conquistas.
Em nossa caminhada, as qualidades das vitórias só serão alcançadas se nelas estiverem embutidos os valores humanos que julgamos imprescindíveis e inegociáveis sendo que, cada um de nós, possui os seus. E são esses valores que não se compra. Eles devem ser conquistados ao longo da nossa existência.
Tenhamos sempre uma certeza! As vitórias conseguidas à custa de falácias, inverdades, trapaças ou enganações, são efêmeras, e se diluirão com o tempo e com o calor das verdades no que, comumente, se habituou definir como uma “vitória de Pirro”!
Sedimentemos cada vez mais nossas vitórias diárias nas estruturas inabaláveis da verdade, da honestidade e do amor fraternal.
As “vitórias” são muito mais valorosas quando podemos repousar, confortavelmente, em paz!

Inserida por luiz_nevoa

⁠Quem procura a evidência nas asas, jamais vai acreditar que encontrou um anjo.

Inserida por ednafrigato

⁠É difícil acreditar na verdade quando a mentira é tudo que a gente queria ouvir.

Inserida por ednafrigato

O que escrevo
não é porque concordo ou acho correto,
mas porque acredito
que merece ser pensado.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠Se a pessoa te trai uma vez, e você continua acreditando, trai a segunda vez, se você continua confiando, é bom procurar um psiquiatra.

Vivo de ineditismos, por isto sempre acreditei no amanhã.

Inserida por RemissonAniceto

⁠⁠Pois,
Quando já não te doa os danos que te fiz
Estarei aqui.
Porque
Mesmo que não acredites
Ainda te amo
E talvez
Esse seja daqueles amores
Que nunca morrem
⁠Ainda que nunca possam existir.

Inserida por rosangelarodrigues

⁠"A insistência desesperada para conquistar às coisas, nem sempre é a melhor decisão; muitas vezes se ganha quando se perde"

Inserida por Ademarborba46

⁠A tentativa é um pretexto para algo que você não conquistou.

Inserida por riticher_machado

⁠Acredito que a morte não seja o fim da vida, mas sim parte dela.

Inserida por tradutorDOsilencio