Epígrafe Matemática
Assim como na matemática a vida te trás grandes desafios, Não se desanime! Acredite é verá que sua confiança é persistência foram os reais motivos da estrutura dos seus resultados...( Assim como os cálculos matemáticos, se sua vida está fácil desconfie pois certamente a resolução de sua vida estará errada.)
Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
Desculpe ser tão infinita... Por vezes, não sou entendia. Ah! Desculpe ser boa em matemática. Por isso separo amor da paixão. Apesar de muitas vezes ter vivido tudo junto. Mas, não costumo misturar o conteúdo das coisas. Sei quando é amor ou amizade, e aceito. Sei quando é começo, meio e fim! Também sei quando não é nada.
UM POUCO DE ""MATEMÁTICA""
Se x é a consciência, y a coragem, d a covardia, e z é a experiência, então podemos dizer que:
X está para y assim como d está para z.
X está para z assim como d está para y
X está para d assim como z está para y
[...]
Independente de onde as letras se colocam, ambas conversam....
Ensinar matemática é, para mim, mais do que transmitir fórmulas ou resolver equações. É plantar sementes de lógica, raciocínio e confiança. É um privilégio guiar os passos de quem, no início, muitas vezes se vê perdido entre números, mas que aos poucos começa a enxergar padrões, soluções e possibilidades.
Na matemática, aprendemos que a soma de dois catetos nunca será igual o tamanho da sua hipotenusa. Na vida, aprendemos que a soma de duas palavras, nunca será igual o tamanho da sua ação. Afinal de contas, a soma das palavras sempre é maior, mas, é sapientíssimo ressaltar que, na prática, as ações nem sempre é, como foi ressaltada.
"A educação matemática é um instigante e rico universo de possibilidades e estratégias matemáticas, em que os jogos eletrônicos oferecem caminhos que facilitam e dinamizam a prática pedagógica em sala de aula"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática
A vida funciona como a matemática, quanto mais estivermos divididos, menor será o resultado, mas se nos unirmos e somarmos nossas forças, o produto será maior.
Sempre terá algo para dificultar encontrar resultado desejado, as situações-problema, mas com persistência e paciência, todas podem ser resolvidas.
Matematicamente, você saberia me responder Qual a diferença entre um otimista e um pessimista ?
Eu lhe digo!
O Otimista precisa apenas de 51% de certeza para está certo, enquanto o pessimista precisa de 100%.
Os 41% que restou são dúvidas.
Não precisamos de 100% de certeza para estarmos certos.
Nunca foi coincidência!!! Deus te escolheu!!!
Segundo a matemática, a chance do nosso nascimento é de 1 em 400.000.000.000.000.000.
A nossa existência é o resultado de uma coincidência incrível, cuja probabilidade é tão insignificante que nossa vida não pode ser chamada de outra coisa senão um MILAGRE.
Se fosse possível descrever o amor em Matemática eu o chamaria de demonstração, nada é tão lindo quanto as hipóteses, as conjecturas e os argumentos, as vezes temos um resultado frustante, más o processo é satisfatório, em músicas seria uma sinfonia, em relacionamento seria o amor, na Matemática são as demonstrações!
Não é exata como a matemática, ou álgebra e geometria.... a sabedoria do alto não é palpável, não está para todos, não brota do nada, como erva daninha. Porque quando perde, é que se ganha, quanto mais divide, mais aumenta, quando morre, é que nasce.
Do livro castelo de sonhos (império do saber) G.M.
Dizem que na vida a matemática está em tudo, soa engraçado, mas talvez seja verdade.
Conhecemos pessoas, vivemos histórias que parecem perfeitas, mas que se desdobram no que poderíamos chamar contas dízimas periódicas, contas sem fim.
Melhor dizendo, histórias sem fim, onde nunca encontramos respostas, apenas uma sucessão de resultados iguais.
Há infinitos infinitos entre dois pontos reais. Ou seja, a menor que for a distância entre dois pontos reais, ainda assim, haverão valores desconhecidos em seu interior. Portanto, numa teoria sempre existirão convergências e divergências, pois, não existem verdades absolutas. São as divergências de ideias que expandem o conhecimento.
