Epígrafe Lutar
é fácil jogar a culpa no outro
difícil é reconhecer que errou.
é fácil virar as costas e ir embora
difícil é ser deixado pra trás
é fácil desistir e sair
difícil é ficar e lutar
Gosto de carregar a esperança entre meus dedos para que os calos das mãos não me convençam a parar de lutar.
Eu luto para sobreviver a cada dia, mas ninguém vai conseguir tirar de mim a vontade de viver intensamente a cada minuto..
Quanto mais lutamos de maneira imprópria contra a natureza (exterior ou interior) de determinadas coisas, mais estamos sujeitos a intensificá-la. Como diz na 3ª Lei de Newton: "Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário".
Para que haja uma mudança saudável, é preciso que haja primeiramente a ACEITAÇÃO. E é a partir dessa aceitação que se torna possível fazer do 'problema' o seu grande aliado.
Tenho a necessidade e a obrigação de procurar conquistar a felicidade de maneira determinada, saudável, honesta e correta. Que posso adquiri-la a partir de agora, porque sinto a plena consciência do direito de ser feliz.
Não se iluda! Não me escondo por trás de uma carinha mansa, apenas prefiro guardar os meus dentes para uma batalha que realmente valha a pena.
Descalçar os pés também é baixar as bandeiras que às vezes defendemos sem nem conhecer a essência, é lutar pelo povo, é lutar para que coisas simples e necessárias sejam reais e não causem tanto desconforto numa sociedade do “ter”.
Certe cose sarebbe meglio non saperle, forse....
Sabe o que eu queria? Eu queria mesmo é poder subir lá no alto, no ápice de minha vida para ver se de lá eu conseguiria ver o fim... queria isso sim.
Eu queria desvendar o futuro, saber o desfecho do meu caminhar... eu queria era saber se depois de eu lutar, e lutar, e lutar... eu vou chegar a um bom lugar...
Eu queria era ficar na ponta dos pés e todo o meu futuro com meus olhos enxergar... queria ler as linhas da minha mão e corrigir tudo o que não me leva à perfeição.
Eu queria poder revelar, desvendar, descobrir tudo o que pela frente ainda vai surgir... e tudo velar.
A cigana leu a minha mão...
e, advinha!? que confusão...
Certe cose sarebbe meglio non saperle.... è vero!!!
Seguir em frente, depende de você !, fato
A vida nos da inspiração, emoção,
No acordar uma nova esperança , motivação,
Fato, sempre cabeça erguida, com total sua razão.
Porque !
Fato é verá um horizonte lindo,
Pássaros cantando alegrando,
Trazendo num só som no seu ouvido .
Som este , trará sintonia, alegria ,
Também não esquecer DEUS lhe deu oportunidade de vida,
Pra na sabedoria enfrentar lutar , obstáculos numa só sintonia,
Fazendo de ti, pessoas por dentro radiando contagiando sua energia.
E assim fui vendo minha juventude se deteriorando dentro de um quarto, vendo minha vida passar como se não tivesse mais forças para lutar.Envelhecendo com os meus pensamentos na companhia da solidão.
A vida é como um garimpo. Hoje você extrai uma pedra preciosa, amanhã retira somente o cascalho. O importante é que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos
A saudade nos mostrará o caminho certo.
Sinto que a saudade fará mais por nós dois que o nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.
Ela nos dará uma RAZÃO PARA LUTAR PELO NOSSO AMOR.
Tenho certeza disto.
Cláudia Leite S.
Se você nunca for atrás do que quer, nunca vai ter.
Se você não perguntar, a resposta sempre será não.
Se não der um passo a frente, nunca sairá do lugar!
Saia somente para uma batalha se for pra vencer, se for pra ver o que vai dar, certamente estará derrotado mesmo antes de começar a lutar!
Em certos momentos me da saudade de coisas que não vivi, sonhos que acabei matando,coisas pelas quais deixei de lutar, pelo simples fato da incerteza de perder ou por medo.
E a distância não importa,
Nem preocupa, em nenhum momento.
Quando uma alma está ligada à outra,
Pela eternidade do sentimento.
Mesmo na realidade dura,
da vida antiga, que não quero mais viver
Estou de corpo presente,
mas pensamento longe, em você.
E sofrer com a realidade,
de não poder se aproximar,
Mas mesmo assim, estar feliz
Por fielmente habitar,
o coração desta pessoa,
A quem pelas voltas do destino,
sem querer, também passei a amar.
E da constância e afinidade de corações e mentes,
E nesta certeza de sentimento eterno e recíproco,
Somos brisa, tempestade, chuva, fogo ardente
Esperar não é problema,
Quando se sabe,
é certo ter o outro eternamente.
Sua imagem é como um sonho, dentro de minha alma
Sem noção do tempo, o quanto ele possa passar,
Você me faz tão bem, me transforma, me acalma,
Me aconselha, me faz feliz,
Pelo simples fato de me amar.
Amor que redescobri de novo,
Aumenta sempre, bem devagar
Espero pacientemente,
Pelo dia do reencontro,
que certamente vai chegar,
E quando duas metades,
que toda a vida se buscaram,
Finalmente se encontram, se completam, se preenchem
Por mais que lutem contra, ou que sempre tentem fugir,
Não há nada nem ninguém, nem forças no mundo,
Que possam impedir o destino de agir,
Nos planos do destino da gente,
Fomos feitos para prosseguir,
E o mesmo destino dar voltas e sempre,
Dar um jeito do acaso nos unir.
É interessante como damos valores absurdos a problemas relativamente pequenos, enquanto "pequenos" guerreiros enfrentam problemas que por muitas vezes são invencíveis e mesmo assim não se deixam levar, nem abaixam sua cabeça;
Lutam bravamente e honradamente por cada segundo de suas vidas,
e mesmo travando grandes guerras, esses super guerreiros ainda encontram momentos para serem felizes e sorrir.
Caminhando sempre, vou na calmaria e se preciso vou devagar. Mas parar jamais, tenho fé no meu percurso e forças para lutar, e se não tiver luto sem elas. De coração abatido ou pulsante, com sorriso no rosto ou uma lagrima rolando, vou sem olhar para trás, mas sem esquecer oque carrego.
Tem dias que cansamos, tem horas que pensamos em desistir, a melhor saída é parar para refletir, porque com certeza é mais fácil estagnar-se e desistir, do que lutar e insistir. A resposta só teu coração tem.
Flávia Abib
