Epígrafe Filosofia
Diante de um problema de difícil resolução a proposta é sobre ele mudar os pontos de vista e analisá-lo sobre outros ângulos, alterando assim o estado de consciência avaliativo.
Posso ouvir o crepitar submerso das etapas recolhidas na fagulha primitiva, no nascedouro inabitado, onde nêutrons, prótons e elétrons, sequer consintam ou se deem conta se existo antes ou depois da minha anunciação, consciência ou despedida.
Houvera houvesse alguém errado a ser punido, com todos os erros, até de outros mundos... de outras cores que riscassem. Houve então a linha tênue da folha que constituímos continuidade.
Chegamos a vários pontos de lugares inconcretos, da falta de vida que engolimos dia após dia, dos mais próximos. Os de fora não luta pelo o que há dentro.
No esporte, muitos fracassos ocorrem não devido à falta de talento, de bons técnicos e treinos, mas de psicologia.
Muitas vezes, o que mais nos tem incomodado a nosso respeito ou a outrem, é bem o que nós mesmos temos mais promovido.
Todos nós temos em nosso corpo composição química estelar, estando mais interligados do que imaginamos na dinâmica universal.
A consideração que devemos ter sobre as pessoas não deve ser correlata ao que elas são hoje, mas diante do que elas têm potencial de vir a se tornarem amanhã.
Percebemos o mundo através do nosso conteúdo interno introjetado, e o reconhecimento de algo, em primeira instância, dá-se com o que está mais proeminente em nós mesmos.
A meu ver, quem transforma religião e política como profissão e meio de sustento financeiro, não é digno delas.
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
Quando o atleta compreende que o maior adversário que precisa enfrentar e superar é a si mesmo, os seus melhores resultados começam a se manifestar.
Você não precisa se preocupar em ser o melhor do mundo, mas em fazer de tudo para alcançar o melhor de si mesmo.
Escute as críticas e reflita a respeito, mas nunca permita que alguém limite seus sonhos e diga o que pode ou não vir a ser.
Podemos desenvolver, aprender e modelar nossas habilidades, desde que tenhamos consciência delas e desejo de usá-las para a realização de nossos objetivos.
