Epígrafe para Estudos
A pessoa que não abdica de algo na vida em busca dos seus sonhos. É apenas um fracassado que se engana diariamente frente ao espelho.
Não veja o quanto é difícil uma coisa, nem tente mensurá-la, pois ai é que mora o perigo, vendo que é difícil, você começa a se sabotar e não coloca ação, que traria o desenvolvimento e aprendizado necessários para se chegar onde quer, esqueça a dificuldade... foque na ação!
Somos influenciados a viver sustentando uma cadeia de obrigações sem fim...
Eles te dizem
Estude
Arrume um bom emprego
Você só vai ser alguém se tiver um diploma
E você vai atrás disso cego
Sem pensar em nada
Eles te fazem acreditar que é o seu sonho!
Que sonhos são carreiras
E você perde a vida inteira sendo induzido a buscar isso, uma vida falsa, um final feliz que nunca chega.
E quando conquista tudo isso, chega no momento que era pra ser “a vida perfeita” e cadê ?
É aí que se dá conta, que na real você não tem nada, não tem ninguém. Que tudo que fez, foi acumular apenas bens.
Você passou a vida tentando ser alguém importante, mas importante pra quem ?
Mas você insiste, bate o pé e acredita que é o certo. Vai lá e cobra seus filhos a fazerem o mesmo.
Porque o importante é ser um profissional bem sucedido, não é mesmo ?
E depois quando você chega lá no leito de hospital, com aquela doença que descobriu tarde se questiona, cadê Deus? Pq Deus não te ajudou?
Mas e você ? Você se ajudou ?
Sucesso não é você ter um carrão, mansão, títulos, sucesso, é você envelhecer e ser alguém admirável, querido, sábio, respeitado, com paz e alegria no viver.
Eles vão te dizer, você não pode ter isso. Você não tem educação, não tem trabalho digno.
Coitados, vivem seguindo aparências.
Nós podemos ter muito mais e olha que nem to falando de renda.
Enquanto a vontade do "canudo" for maior que o amor ao conhecimento, estaremos fadados a mestres e doutores analfabetos funcionais, num excesso de teorias sem utilidade social!
"Estudo todos os dias, e todos os dias aprendo uma coisa; porém todas vezes que converso com alguém, esse alguém sabe de algo que eu não sei"
Na vida são necessárias três coisas: Foco para nunca perder seus objetivos de vista, Força para nunca deixar de batalhar para alcança-los e Fé para nunca deixar de acreditar em si mesmo.
Quando você não tem um estudo espiritual, dificilmente vai indentificar a raiz do seu problema. Caso possua o conhecimento sobre, reconhecerá quais caminhos te levaram para o abismo, e qual luz deve ser usada para sair dele.
Levante com pensamentos positivos, se motive e crie uma rotina. Ficará surpreso com a quantidade de coisas que poderá realizar durante um dia, basta se organizar.
Tenha o amor como um filtro fino para oque você for fazer, então tudo o que você fizer será bem feito...
Entre o ir e o ficar, que fique o melhor, e que se vá o que nada nos acrescentara neste novo ciclo que iniciaremos. Enterre o passado sofrido, os choros e as angústias e de abertura para alegria, boas vibrações e novo recomeço.
Vivemos em um mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes forçadas e muita hipocrisia. Por vezes tenho a impressão que tudo é montado, com roteiro, personagens (muuuitos).... pura ficção. Temos que observar tudo ao nosso redor, com muita atenção. cada detalhe é considerado, sorrisos fingidos, amores traídos, gente pisando em gente para ter uma posição melhor tanto na família quanto no trabalho, um ar lotado e dominado pela INVEJA. O bom e que às vezes nos deparamos com pessoas verdadeiras, que olham no olho, são transparentes, sem mistérios, falam o que acham, sem hipocrisia e sem precisar de "fofoca" para conseguir algo. Estas pessoas de caráter admirável e sentimentos puros não se deixam levar pela onda de FALSA DEVOÇÃO. O jeito é respirar fundo e ficarmos atentos àqueles que realmente fazem a vida valer a pena. Agora o RESTO.... Rsrsrs... O nome já diz!!! E apenas RESTO, um passo para frente UM MILHÃO PARA TRÁS!
Não gaste seu latim com quem não acrescenta absolutamente nada, não vale a pena... Apenas siga seu caminho... Mas sem olhar para trás.
Um velho ditado de Khalil Gibran: “Ame o seu inimigo! Eu o obedeci e amei a mim mesmo”. Se pararmos para pensar e justamente assim que funciona a vida, nós somos inimigos e prisioneiros de nós mesmo a todo tempo, nos colocamos em situações desnecessárias rotineiras. Pensamos, por muitas vezes nos extremos (8 ou 80), deixando a emoção (elemento água) falar mais alto e perdemos o equilíbrio (Yin e Yang), e neste momento perdemos a razão justamente pelo “impulso”, “raiva”, “magoa”, “rancor”, “fofoca”, etc... Não tomemos atitudes impulsivas no auge destes sentimentos (sentimentos que só tendem a fazer mal a nos mesmo), afinal somos o que vibramos a todo instante e o universo conspira e dá voltas, coloquemos na balança a razão e emoção, façamos um equilíbrio e logo depois tomamos as devidas providencias, já na calmaria mental. E ainda finalizo com a seguinte frase “o peixe morre pela boca”.
