Epígrafe para Estudos
Ela sempre soube que tinha que estudar pra ser alguém na vida, mesmo sabendo que o dinheiro compra quase tudo.
Às oito horas ele ia trabalhar.
Às dezoito precisava estudar.
Mas sonhar, ah ele o fazia
Tanto à noite quanto ao dia.
Não quero estudar, quero namorar, quero farrear, beber todas no bar, e mandar o meu passado se lascar!
Morrer de estudar uma idéia, dormir e acordar com ela, como se fosse a coisa mais importante com a qual encontraste, este é o grande momento do poeta.
O meu maior sonho não é ser rico, ou estudar em uma faculdade estadual. O meu maior sonho é de ver a humanidade unida, preconceitos eliminados, gestos de amor, um mundo onde não exista preconceito racial, ou qualquer tipo de descriminação ao próximo. O meu maior sonho é poder dizer aos meus filhos que eu fiz parte dessa nova revolução da Humanidade, onde todos se entenderam.
Desde criança já denotava uma certa timidez com o novo; um medo que era preciso estudar, conhecer e enxergar o óbvio, para depois viver.
ÊÊÊ Senhor...
Enviou-me para cá para
comer, dormir,
estudar, trabalhar.
Amar, não.
Mas fazer o quê né?
sou humano, errei
ocorreu-me essa mutação...
Na vida temos as oportunidades:
de brincar quanto é tempo
de estudar para aprender e saber
de ensinar para crescer
de amar para viver
de criar para ser
de ler para escrever
de ter para doar
de sonhar para realizar
de fazer para não arrepender
de agir para superar
Então, melhor não perder tempo.
[…] Estou aqui tentando estudar, mais não consigo prestar atenção na matéria. O que será que tem de errado comigo ? Será loucura ? Medo ? Saudades ? Amor ? Não é possível, já tenho uma idade suficiente, sou uma pessoa normal. Bom, pelo menos me considero normal.
Trabalhar,estudar e escutar uma música para relaxar acho que não era essa a liberdade que nossos antepassados tanto sonhavam.
Nunca tive vontade de trabalhar, nunca tive a vontade de estudar enfim nunca sequer tive a vontade de ser alguém na vida e desta forma chequei a inevitável conclusão que eu nem sequer vivi, na verdade eu apenas sobrevivi.
