Epígrafe Economia
O crescimento da "economia" do Brasil e sua visao internacional são proporcionais à sua decadência no quesito "educação"... BRASIL, o país da perplexidade e do paradoxo!
O financiamento público deve ser reservado ao desenvolvimento de uma economia social, solidária e ambiental e privilegiar as micro e pequenas empresas.
O político prefere quebrar a economia do país a dizer a verdade — e mesmo quando fala a verdade, quebra a confiança do povo. O dinheiro, no fim, é feito de fé e confiança.
Sorrio por economia de forças, para que o rosto não quebre. Por dentro, há um mercado de lembranças em liquidação: tudo pela metade. Compro apenas o necessário, memórias que me sustentem até o amanhã, e guardo o resto numa caixa que só abro quando a noite me desafia.
A nova economia de consumo competitiva distorce as virtudes sociais dentro das comunidades, entre preços e valores.
No momento parece que a sociedade sofre de uma macrocefalia, um crescimento assustador da economia, em detrimento do restante social, que se tornou um monstro moderno e engoliu todos os outros setores da existência (artístico, cientifico, literário etc.) (Trabalho e Capital)
Em economia sustentável sabe se que hum trabalhador vale e sempre valerá bem mais que dez moedas de ouro em uma gaveta.
Quando vejo na tevê um economista falando dos sobressaltos da economia brasileira, parece que ouço um médico legista explicando as causas da morte de um coitado qualquer.
Economia doméstica e cuidados com o lar,tem sido um bom esclarecimento também na administração seja de bens públicos ou privados lembrem-se oíko casa nomos gerir administrar.
oíkonomos -administrar a casa.
Não existe economia na Obra, lembre-se disso, é melhor gastar uma vez só com o que funciona do que 10 vezes pra tentar consertar.
Qualquer forma de trabalho nos faz prosperar... O perigo da economia “moderna” não é o de transformar mulheres em homens, mas o de destruir a plenitude tanto da
masculinidade como da feminilidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
