Epigrafe Deficiencia
A deficiência será sempre vista como um problema enquanto a mídia se preocupar mais em sensibilizar telespectadores do que conscientizar quem os assiste. O olhar de pena impede que a deficiência seja vista como uma característica humana.
Deficiência não é probleminha!
Deficiência é uma característica humana!
“Probleminha” é o capacitismo!
Pessoas com deficiência em lugares de destaque são capazes de mudar a perspectiva de crianças com deficiência sobre onde elas pertencem.
Aquele que, por deficiência, não consegue ouvir, muito pouco consegue aprender. Porém, não perde mais oportunidade de crescer do que aquele que consegue ouvir, mas, antes de refletir, quer imediatamente responder
>
“O termo diversidade funcional reconhece a dignidade onde a palavra deficiência impõe limite; é linguagem que acolhe, não que fere.”
“No espaço digital, a deficiência não encontra foro: as máscaras sociais se dissolvem e a epistêmica da exclusão se revela, mostrando que a rede, embora neutra em potencial, reflete as assimetrias da percepção humana e expõe a brutalidade da visibilidade seletiva.”
Ver um cego, mudo e surdo, tudo bem; mas ver um bêbado tropeçando na calçada, sua deficiência física começou ao brigar com uma garrafa de álcool que estava tampada.
A meus filhos amados e todos os filhos do mundo, inclusive os portadores de deficiência fisica.
Que DEUS abençoe seus sonhos.
A pior deficiência é a intelectual, porém aquela provida de ignorância e preconceito, movida pelo falso moralismo.
A mentira é uma deficiência que te torna dependente dela como uma muleta. Quanto mas você mente mais você precisará mentir para manter a mentira lá de trás.
Por mais difícil e dolorido ter uma deficiência, ainda sim o mesmo indivíduo que vai definir o seu nível de satisfação com o mundo que o cerca.
O verdeiro cego não é aquele que nasceu ou adquiriu uma deficiência visual e sim aquele que não tem deficiência alguma e decide não enxergar!
Há deficientes com deficiência tão imperceptível que para serem respeitados nas prioridades da ordem do atendimento, teriam de transportar, com apoio nos ombros, umas placas, tipo, "Homem placa" onde estaria inscrito o respectivo aviso, "Cuidado, sou deficiente".
