Epígrafe de Livro
"_ Não se desespere, jamais! Grandes são os desígnios de Deus! De toda a dor, devemos tirar os ensinamentos que dela nos vêm. Sofrendo, o homem se engrandece ou amesquinha-se ... Aquele que covardemente foge e desespera diante do sofrimento, perde uma grande ocasião de evoluir, de engrandecer-se. Feliz o que aceita e faz da dor uma escada por onde transpõe os obstáculos que possa encontrar em sua ascensão para o Alto, para Deus."
"Segundo a lei da evolução espiritual, pela qual vamos passando após encarnações múltiplas, de coisa alguma devemos nos orgulhar. Porque se hoje somos poderosos e senhores, amanhã poderemos ser fracos e servos; se hoje desprezamos um semelhante, amanhã poderemos ter vida em comum com ele, ligados pelos limites da família."
"Quando compreendemos que um nome nada significa junto ao Juízo d'Aquele que tudo sabe, que nos valerá um nome, se não tivermos boas obras? Somente elas nos servirão de salvo-conduto para ingressarmos no reino de Deus. Das viagens que iniciamos pelo mundo, só elas ficarão como algo imperecível e eterno. Com as boas obras, teremos que formar nossas bagagens..."
"Quando a dor vier bater à tua porta, recebe-a de ânimo forte e faze dela uma prova, para veres se realmente estás atingindo a perfeição do Senhor, de Jesus; quanto melhor a receberes, mais aproximado estás d'Ele".
O fim é a interrupção da reta. É quando uma constância perde a sua propriedade e se torna outra coisa. Uma coisa imutável. Imutável porque já aconteceu. É tudo que fica para trás e gera arrependimento, daqueles que machuca o peito até o dia da morte. Mas é, também, tudo aquilo que se conta aos netos com orgulho invencível.
Este é o poder dos livros: eles transformam cosmovisões e trajetórias. Convulsionam vidas. Quando um cristão apaixonado pela causa do evangelho não só a vive intensamente, mas põe no papel suas motivações para vivê-la como a vive, o resultado são milhares de leitores tocados e para sempre transformados.
Mesmo com você tão perto
Demorei pra perceber
Toda a magia que ali havia
Fiz minha solidão de arma
Procurei respostas simples
Em masmorras sombrias
Chamar pelo seu nome
É o mais difícil
Dentre todos os feitiços
Evitar miragem
Exige coragem
Não se aprende em livros
Me livro
De toda a noite presa em mim
E vou te ver, agora
Onde você estiver
Chamar seu nome
Deve ser pra isso
Que eu nasci
Às vezes eu prefiro ficar sozinha, com meu doce silêncio, com meu pequeno caderno que serve de terapia e meus livros que me levam para outro universo, do que sair do meu lindo mundo criado para festas. Esse mundo é incrível, pois não tem ninguém para me julgar ou brigas desnecessárias que acabam com os meus sorrisos, esse lugar é para onde fujo quando tudo está desabando sobre minha cabeça, esse é o meu mundo.
Certa vez, encontrei um aluno deprimido escondido debaixo de vários livros espalhados pela biblioteca e perguntei-lhe: "Por que te escondes sob os livros quando podes te libertar através deles?"
Cheguei ao ponto de não saber o que é pior. Ter um coração ocupado, por alguém que não sabe valorizá-lo, ou um coração vazio, coberto de saudade.
Quando tudo parece adormecido, resolvido, página virada, vem você de novo, e aquele capítulo perdido volta a caber no mesmo livro.
Alguns livros ensinam a pensar; alguns pensamentos ajudam a mudar as pessoas; algumas pessoas contribuem para melhorar o mundo.
Seu rosto é uma figura uniforme do que você representa, seus olhos mostram sua jornada trilhada , e o que e ainda trilhará , sua vida é um livro, não para qualquer um, mas seu nome é o que trará lembranças do apogeu de seu sonho
Homem misterioso algum devia ser permitido de ler livros em publico, não basta ter um olhar que te devora, ainda usam de um livro na mão. Golpe baixo pra imaginação de qualquer mulher.
