Epígrafe de Livro
🥰 Não sou um poeta, mas já quero escrever um livro na tua boca.
Não sou um artista, mas já quero fazer uma obra de arte no teu corpo 🥰
Ela era poesia... Ele, não sabia ler
Ela era verso livre, dança de palavras ao vento, um livro aberto cheio de entrelinhas.
Tinha alma de outono, folhas caindo em promessas douradas, e um olhar que escrevia histórias sem precisar de tinta.
Falava com os olhos, sussurrava com os gestos, recitava amor em silêncio.
Mas ele... Ele não sabia ler.
Não enxergava as metáforas bordadas no riso dela, nem as estrofes ocultas nos suspiros entre uma conversa e outra.
Passava os dedos sobre sua pele sem decifrar as rimas que ali moravam, sem perceber que cada toque era um poema esperando ser sentido.
Ela declamava sentimentos na sutileza do olhar.
Ele ouvia, mas não escutava.
Ela escrevia epopeias com a alma.
Ele as tratava como rabiscos sem sentido.
E assim, ela seguiu sendo poesia.
E ele, analfabeto de amor.
Às vezes... temos o hábito de dizer: Minha vida é um livro. Que bom seria se pudéssemos abrir esse livro e somente voltar nas melhores partes...!
Deus, em sua infinita bondade me deu um livro intitulado "VIDA", o qual veio com as páginas em branco. E sou eu quem devo escrever nessas páginas, os meus capítulos, já que ela (a vida), é cheia de mistérios a serem solucionados e segredos a serem desvendados. Portanto, seguirei corretamente e da melhor forma possível, solucionando e desvendando esses mistérios e segredos que a vida coloca à minha frente, e o mais importante: Aceitando e sendo sempre feliz...!
Somos livros.
Por vezes, não somos nós que viramos a página ao livro, inesperadamente, é o próprio livro que vira a nossa própria página.
Nietzsche, no livro “Humano, Demasiado Humano”, incorreu em uma falácia de equívoco ao afirmar que “a vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez” porque bem sabemos que na realidade ter péssima memória pode ser uma desvantagem que ocasiona várias vezes um sofrimento com as mesmas coisas ruins como se fosse a primeira vez.
"Um livro pode ser nosso mestre e muitas vezes também será nosso confidente e conselheiro. Outras vezes nos repreende e castiga, mas sempre será nosso melhor amigo". Luiza Gosuen
"Antes eu virava a página,
agora eu queimo o livro.
Mesmo que eu pague um alto preço.
Pois, aprendi que eu,
meu reverso,
eu estou em outro nível."
Quando leio algum livro, ou pensamento, mesmo que estes sejam, de escritores não conhecidos, prefiro lê-los com olhos sentimentais, só assim poderei saber a profundeza da certeza do que está escrito...Simples assim Gill..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp