Epígrafe de Livro

Cerca de 10797 epígrafe de Livro

Ela está ausente,
mas permanece calada,
no mesmo lugar…
Quietinha, lendo seu livro de poemas,
em uma pracinha qualquer…
Ela para, vê a pessoa que à faz
perder o sono todas as noites,
perde o folego, abaixa a cabeça,
e continua ali, calada…
Ela tenta se aproximar,
mas pra serem só amigos,
não iria adiantar…
O que ela quer mesmo é ser amada também…

A vida é um livro, escreva você sua história, seja autor de sua própria obra.

A melhor recordação de nossa amizade ficará gravada no livro de nossas memórias, onde as traças não roem e nem o tempo destrói, apenas a saudade e a distância podem amontoar páginas!!!

O arrependimento sempre é útil, porque transforma um erro em aprendizado.
(trecho do livro Pena Dourada)

O livro engrandece o pensamento e fustiga a memória primitiva do ser. O livro enlouquece e entontece as nossas agruras…e serve-nos em bandejas de papel o pão próprio de mentes ávidas pelo saber

Ler faz bem para a alma
Eu gosto muito de ler, quando começamos ler um livro mesmo que não gostamos muito e não temos o hábito da leitura, é impressionante que começamos envolver nas primeiras páginas e logo queremos ler mais outras páginas até terminá-las para saber o final da história, estou lendo actualmente um romance de "Joaquim Manuel de Macedo" "Os Dois Amores",quando li as primeiras páginas achei um pouco confuso o texto, mas agora estou na página avançada e estou curiosa para ler e saber mais.
Por isso recomendo para os que não gostam de ler começar será muito bom activar a memória , logo estarão lendo livros e mais livros, e para os que gostam de ler,continuar,saber nunca é demais, ler faz você ter muito conhecimento, você desenvolve a leitura, a fala , escrita e conhece palavras novas que não conhece.
Seja mais um leitor caros amigos, ler faz bem para a alma!

OS QUATRO CICLOS - Jorge Luis Borges.
do livro O ouro dos Tigres (1972) :

Quatro são as histórias. Uma, a mais antiga, é a de uma forte cidade cercada e defendida por homens valentes. Os defensores sabem que a cidade será entregue ao ferro e ao fogo e que sua batalha é inútil; o mais famoso dos agressores, Aquiles, sabe que seu destino é morrer antes da vitória. Os séculos foram acrescentando elementos de magia. Já se disse que Helena de Tróia, pela qual os exércitos morreram, era uma bela nuvem, uma sombra; já se disse que o grande cavalo oco no qual se ocultaram os gregos era também uma aparência.
Homero não deve ter sido o primeiro poeta a referir a fábula; alguém, no século catorze, deixou esta linha que anda em minha memória: "The borgh brittened and brent to brontes and askes". Dante Gabriel Rossetti iria imaginar que a sorte de Tróia foi selada naquele instante em que Páris arde de amor por Helena; Yeats elegerá o instante em que se confundem Leda e o cisne que era um deus.

Outra, que se vincula à primeira, é a de um regresso. O de Ulisses, que, ao fim de dez anos errando por mares perigosos e demorando-se em ilhas de encantamento, volta a sua Ítaca; o das divindades do Norte que, uma vez destruída a terra, vêem-na surgir do mar, verde e lúcida, e encontram perdidas
no gramado as peças de xadrez com que antes jogaram.

A terceira história é a de uma busca. Podemos ver nela uma variante da forma anterior. Jasão e o Velocino; os trinta pássaros do persa, que cruzam montanhas e mares e vêem o rosto de seu Deus, o Simurgh, que é cada um deles e todos. No passado, todo cometimento era venturoso. Alguém roubava, no fim, as proibidas maçãs de ouro; alguém, no fim, merecia a conquista do Graal. Agora, a busca está condenada ao fracasso. O capitão Ahab dá com a baleia e a baleia o desfaz; os heróis de James ou de Kafka só podem esperar a derrota. Somos tão pobres de coragem e de fé que agora o happy-ending não passa de um mimo industrial. Não podemos acreditar no céu, mas sim no inferno.

A última história é a do sacrifício de um deus. Átis, na Frígia, se mutila e se mata; Odin, sacrificado a Odin, Ele mesmo a Si Mesmo, pende da árvore nove noites a fio, ferido com uma lança; Cristo é crucificado pelos romanos.

Quatro são as histórias. Durante o tempo que nos resta, continuaremos a narrá-las, transformadas.

Leituras

Um livro é como uma linda janela,
Abrindo-o viaja a lugares distantes,
Observando o encanto da aquarela,
Através de literaturas interessantes!

Leia um livro, diálogos incessantes...
Com o personagem que é a estrela.
Um livro é como uma linda janela,
Abrindo-o viaja a lugares distantes.

O livro fala na alma como sentinela,
E deixa seus leitores mais elegantes.
Leiam livros de qualidades, não balela.
Assim serão bem menos arrogantes,
Um livro é como uma linda janela.

O livro quase tornado gente. — Para todo escritor é sempre uma surpresa o fato de que o livro tenha uma vida própria, quando se desprende dele; é como se parte de um inseto se destacasse e tomasse um caminho próprio. Talvez ele se esqueça do livro quase totalmente, talvez se eleve acima das opiniões que nele registrou, talvez até não o compreenda mais, e tenha perdido as asas em que voava ao concebê-lo: enquanto isso o livro busca seus leitores, inflama vidas, alegra, assusta, engendra novas obras, torna-se a alma de projetos e ações — em suma: vive como um ser dotado de espírito e alma, e contudo não é humano. — A sorte maior será a do autor que, na velhice, puder dizer que tudo o que nele eram pensamentos e sentimentos fecundantes, animadores, edificantes, esclarecedores, continua a viver em seus escritos, e que ele próprio já não representa senão a cinza, enquanto o fogo se salvou e em toda parte é levado adiante. — Se considerarmos que toda ação de um homem, não apenas um livro, de alguma maneira vai ocasionar outras ações, decisões e pensamentos, que tudo o que ocorre se liga indissoluvelmente ao que vai ocorrer, perceberemos a verdadeira imortalidade, que é a do movimento: o que uma vez se moveu está encerrado e eternizado na cadeia total do que existe, como um inseto no âmbar.

Você compraria um livro sem capa?
Conhecimento sem iniciativa é igual um livro sem capa pode até ser bom, mas ñ vVocê compraria um livro sem capa?
Conhecimento sem iniciativa é igual um livro sem capa pode até ser bom, mas não vende tanto.ende tanto.

Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas, como se estivesse assistindo a um filme.

Tal como um capítulo de um livro chega ao fim,
Tal como um filme de uma grandiosa saga se encerra,
Mais esse ciclo se fecha.
Uma coisa é comum à todas as obras:
As melhores histórias, tramas e enredos
São as que transformam os personagens.
“Grandes mudanças, grandes histórias”
Mais um ano termina...
Houveram páginas sombrias,
De dor, luta e sofrimento.
Mas também houveram páginas douradas,
De glória, alívio e alegrias.
Perceba que a cada percalço no caminho,
E a cada bênção recebida,
Seus personagens se modificaram.
Já não somos os mesmos de um ano atrás...
O tempo é contínuo.
Nossas histórias também.
Evoluindo em constante movimento.
O tempo dividido em anos nos permite escolher
Se o próximo capítulo de nossa saga
Será uma sequência ou algo novo.
Não importa.
Serão 365 novas páginas em branco
Com infinitas possibilidades e oportunidades,
Onde você é o personagem principal,
Mas também é o autor.
Então que venha o ano novo...
Com novas lutas...
Novos desafios...
Novos sorrisos...
Novos personagens...
E novas histórias!
Façamos um capítulo de tirar o fôlego!
Façamos cada palavra,
Sentimento,
E emoção
Valerem a pena
Na história de nossas vidas!
Um ano grandioso à todos!

A educação tradicional sempre tendeu a eleger uma 'bíblia' -- um livro só (ou bem poucos), do qual se tirava, senão tudo, ao menos boa parte do aprendizado. É admirável o homem que leu muitos livros, se os leu bem; caso contrário, terá comprado gato por lebre.
Com o uso apenas das Rimas de Camões ou d'Os Lusíadas, é possível fazer-se homem culto, lendo bem; mas o mau leitor não seria culto nem se pudesse devorar toda a lendária Biblioteca de Alexandria.
Nenhum livro pode empurrar cultura goela abaixo do seu leitor, tampouco a maior quantidade de volumes poderá fazer o que um só não conseguiu. Os olhos não se cansam de ver, nem os ouvidos de ouvir; mas a coisa necessária é uma só.
Cultura é um bem espiritual e, se os livros possuem algum papel em sua aquisição, é como modesto ponto de partida. Ter em mãos um bom livro, pôr sobre ele os olhos e entender o que diz não é senão o começo do trabalho.

Cada página que lemos de um livro
é como se abríssemos uma porta
para descoberta de um mundo novo.

Política passa por em uma mão segurar um livro, noutra a espada.

A nossa vida é como um livro em branco, cada um sendo o seu próprio autor, escrevendo cada capítulo, incorporando cada personagem, deixando as páginas correrem sem saber ao certo o final da história.

Todos os dias

Todos os dias são lições aprendidas que escrevemos no livro do tempo.
Sem pressa, passamos entre as palavras que criam a nossa história.
Com várias participações especiais que transformam e alteram fatos que por muitas vezes achamos já estarem determinados.
Mas há sempre uma nova aventura, um grande acontecimento e essa é a graça da vida, esperar pelo inesperado...

Eu não quero terminar de ler o livro
Pausei meu filme bem no início
E não sinto vontade nenhuma de ouvir música
Quando que eu não quero ouvir música?
Eu não sei
Mas a minha única vontade é de ficar quietinha
Aproveitando minha solidão
Olhando pro nada
Pensando em nada
Apenas deitar e ficar alí
Eu não sei que sentimentos de vazio é esse
Mas sinceramente
É nostálgico e confortável
Acho que deveria ficar sempre assim
Na minha
Sem deixar que ninguém se aproxime
Nem mesmo meus demônios
Nada
Acho que tudo ficará bem assim...

Ler um livro é fazer uma caminhada por entre as palavras, respirando sabedoria e suspirando de emoção.

Nascemos como um livro em branco, e ai começa nossa história cheio de alegrias e surpresas , pessoas vão e vem, algumas marcam, outras simplesmente passam. Cada dia um novo capitulo personagens se revezam, alguns deixam saudades outros passam despercebidos. O lado bom é que cada dia vivemos uma história diferente. Não deixe seu livro da vida terminar em branco.