Epígrafe de Livro
O sol que brilha hoje é o sol que brilhou quando seu pai nasceu e ainda brilhará quando seu último neto passar para a escuridão.
Naquelas coisas em que exercemos nossos melhores esforços, fomos bem-sucedidos.
O ouro é reservado para aqueles que conhecem suas leis e as cumprem.
Talvez haja algum segredo que possamos descobrir se procurarmos aqueles que o conhecem.
(...) uma parte de tudo o que ganhei era minha para manter.
“Ouvi vós que governais sobre as nações! Porque é do Altíssimo que tendes o poderio; é Ele que examinará vossas obras e sondará vossos pensamentos! Se, ministros do reino, vós não julgastes equitativamente, nem observastes a Lei, nem andastes segundo a vontade de Deus,Ele se apresentará a vós, terrível e inesperado, porque aqueles que dominam serão rigorosamente julgados. O Senhor é de todos não fará exceção para ninguém, mas para os poderosos o julgamento será mais severo!”
“A cotação dos nossos dias mostra que a mentira ganha cada vez mais valorização em relação a verdade”.
"A velhice não precisa ser apenas o resultado da perda do fator físico. Pode ser o resultado de ganho de sabedoria."
OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.
254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?
[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]
" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL? "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”
" É o que se dá com os Espíritos completamente purificados. Sabemos que quanto mais eles se purificam, tanto mais etérea se torna a essência do perispírito, donde se segue que a influência material diminui à medida que o Espírito progride, isto é, à medida que o próprio perispírito se torna menos grosseiro. "
É complexo e ao mesmo tempo compreensível imaginar que grandes homens nasceram sem saber absolutamente nada e que muitos da mesma forma perderam a consciência no fim de suas vidas e partiram sem saber absolutamente nada, apenas cumpriram a finalidade a qual foram destinados.
Queremos uma materialização de Deus, como prova da sua existência, e não conseguimos realmente ver que ele está em tudo, o tempo todo, em todas as coisas.
Ciclos precisam ser quebrados para que novos se permitam acontecer, não podemos estar presos ao que deveria nos impulsionar.
