Epígrafe de Ciência
Depois que as “escrituras sagradas” foram desacorrentadas dos altares a Ciência ergueu estandartes separatistas, derrubou os ídolos da moral, destronou o “Rei da Criação” e passou a governar em seu lugar montado numa máquina de guerra.
A ciência sem amor e a religião sem questionamento: duas faces contrárias da mesma moeda criando monstros que estão devorando a humanidade.
Pratico o esporte mais inteligente de todos, aprecio a mais bela das artes, estudo uma ciência nunca decifrada, faço calculo sem números, conheço mais de 40.000 anos de história. Falo do Xadrez!
Lidamos com a vida como ela fosse uma ciência exata. Na verdade queremos que ela funcione como tal. Mas, desculpe meu amigo... A vida não é Matemática!
Não gosto da ciência que, cheia de si, procura o monopólio da verdade; qual verdade? A poesia não. Humilde e serena, busca o encanto que sustenta o peso do mundo e, sílaba a sílaba, poema a poema, vai tangendo o impossível horizonte, até tocar o coração da humanidade...
A CIÊNCIA DO AMOR
Se amar fosse uma coisa cientifica,
que pudesse ser ensinada...
E cada um tivesse coração capaz de aprender...
O mundo não viveria mais coberto pela ganância,
pela guerra, pela desigualdade...
Viveria-mos todos em Paz!
Ainda que conheça bastante sobre a ciência da enfermagem, tenha conhecimento sobre varias áreas, se não tiver humildade e amor não passara disso (nada)!!!
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
A ciência jamais poderá provar a existência de Deus pois esta grandeza está muito além da "ciência" que conhecemos, que não passa de uma mera e medíocre amostra de métodos que o Próprio Deus nos permitiu conhecer.
