Epígrafe de Ciência
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
As ciências humanas estão em constante evolução, o que significa que seus conceitos podem ser revistos e alterados ao longo do tempo. Isso levanta a questão de como podemos utilizar essas disciplinas mutáveis para questionar algo imutável como a palavra de Deus?
Não existe atividade operacional de ninguém que não se baseie, em algum nível, na produção conceitual de outro alguém.
Produzir uma dissertação de mestrado é produzir vida ao seu objeto de pesquisa. Faça esse momento valer a pena.
A publicação das pesquisas científicas são como uma corrida armamentista onde poucos se preocupam de fato com o que se faz, o cuidado, o tempo vêm sendo ignorados, pois o que demonstra ser valioso é a quantidade e não a qualidade das pesquisas e isso deve mudar.
A negação de algum problema ou de alguma dificuldade inicialmente é até instintivo e até mesmo humano. Só que perseverar na negação em detrimento da ação propriamente dita – que engloba a ciência, a razão e a pesquisa – aprofunda a mais perversa ignorância.
Precisamos falar de problemas socioambientais urgentemente! É somente quando entendemos e aceitamos os fatos e a realidade baseados na ciência, que podemos então, tomar atitudes rumo à soluções mais sustentáveis. O negacionismo científico colapsa sociedades.
A preguiça de questionar, fará com que alguns acreditem nas mais absurdas e baratas convicções de outros, enquanto isso,a CIÊNCIA continuará trilhando por vias difíceis.
Na “Mitolândia” tudo é, tudo tem sido possível, até o impossível - muitos não acreditam nem sequer na ciência, e para alcançar esse nível realmente fica nítida a total
falta de consciência.
Está de acordo com as situações em que eu me permitir fazer escolhas, já é uma resposta para aquilo em que eu estou vivendo, e acredito.
Tudo o que você precisará quando morrer é de átomos com conexōes afins a você. Nada de mais, e além do mais, nada demais.
