Epígrafe de Ciência
O Sapiens foi dotado de duas mentes: uma que armazena e automatiza os paradigmas e outra que repensa e os modifica, quando atrapalham.
Tem doença que só se curará quando o doente assumir que está doente e procurar ajuda ele mesmo.
A ciência anda junto com a fé, tem determinadas coisas que só tem resultado se forem juntas, não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
Terapia é vida!
Deus é vida!
Somos livres para fazer o que pretendemos, jamais somos livres pra pretender o que pretendemos.
"A verdade não se molda de acordo com nossas vontades e paixões pessoais, mas pelos fatos e evidências disponíveis. Sendo assim, o que você acredita não tem importância quando se analisa os fatos concretos e, por conseguinte, negar a ciência não lhe fará ter razão no final."
"Nietzsche, em sua genialidade incendiária, gritou que Deus está morto, e nós, órfãos do divino, inventamos novos ídolos — o progresso, a ciência, a glória — mas eles também se mostram falíveis, tão frágeis quanto nós."
Muitas universidades se gabam de terem prêmios Nobel. Muitas cobram taxas exorbitantes dos alunos. Isso seria a hipocrisia institucional. O prêmio Nobel seria uma honraria pela contribuição à ciência. Onde que herança econômica se relaciona com inteligência? 🤔
A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.
Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.
O trabalho intelectual é o mais cansativo, laborioso e depressivo, no entanto, é o menos valorizado pela sociedade, pois é intangível e não mostra resultados em curto prazo.
Tudo é composto de átomos, inclusive nós e átomos nunca se tocam, então nós nunca tocamos em nada?
A fé é apenas um gatilho que inicia nossa busca pelo conhecimento, a filosofia apenas busca deduzir racionalmente as percepções de nossa fé, a experiência debilmente valida ou não nossas deduções filosóficas e a ciência apenas serve para frustrar nosso imaginário infantil.
Prescrição baseada em evidências científicas é diferente de prescrição copiada de artigos científicos.
