Epigrafe Banco
Você inspira poesia na hora do almoço, de noite ou de dia. Na fila do banco, no banco da praça. Esqueço do tempo nem noto quem passa.E o tempo não passa... Olhando pra lua na beira do lago, não vejo a hora de estar do seu lado, deitar no seu colo, poder te acariciar.
Pimentas do Reino
Há gente que acha significativa a quantidade de pratas no banco, ou mesmo, a exibição de um corpo tatuado e bronzeado; porém, esquece que o importante é ter um coração de ouro.
“A felicidade pode estar
na sua gorda conta bancária
ou num simples banco da praça
onde você dorme ao relento.”
Não nego.
Meu banco é o da praça
meu shopping é na bodega
não tenho nada de graça
pobre que não se entrega
sou nordestino de raça
origem que não se nega.
Fique atento. O gerente do banco quer te pegar e para isso conta com o apoio de um exército de atendentes todos prontos para te explorar o máximo possível quando você for ao banco, a fim de solicitar-lhes algum serviço.
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
Engana-se quem pensa que o Banco quer resolver seu problema ao conceder-lhe um empréstimo.
O Banco deseja vê-lo sempre dependente de novos empréstimos e, portanto, não espera que o cliente encontre a estabilidade. Quem está bem de vida não precisa de Banco.
Comete um grave erro quem recorre ao Banco para pedir empréstimo com o objetivo de saldar alguma dívida com outra pessoa. Melhor fazer um acordo com fiadores...
O Banco é um grande espertalhão: para vender seus produtos ele tem conselheiros psicólogos que vasculham o ego do cliente em busca de motivações para fazer seus produtos atraentes e desejáveis.
Coleciono sorrisos e no futuro vou abrir um banco para emprestá-lo a juros pequenos para quem estiver triste.
VARANDO A MADRUGADA
estanco
tal banco
da praça
sem graça
vazio
tão frio
no tempo
passa[tempo]...
08/01/2015
mel - ((*_*))
Hoje vivemos na lógica do "se o outro" . Por que eu devo ceder lugar no banco se o outro pode ? Por que eu não devo poluir o meio ambiente se o outro polui ? Por que eu não posso mexer no celular na aula se o outro mexe ? E é desse jeito que o mundo tá.
No banco de trás do táxi tentou segurar a minha mão, tocar meu rosto, não sabia que no outro dia me deixaria na contra mão no caminho oposto.
