Epigrafe Arte
A Arte de dizer "não"
Para dizer "não" aos abusos, é importante refletir que dizer "não" é um ato de liberdade, não de rebeldia.
Liberdade de movimentos cognitivos.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
Quando você bota o Estado na frente da sua arte, você não é um artista, você é um escravo do Estado.
A Arte está muito além do óbvio. Não existem limitações. Nada é inimaginável.
O "Artista" por si só; já é uma obra de arte.
(Nepom Ridna)
Cada flor é uma arte, uma escultura, uma exclusiva poesia. Com seus perfumes, segredos e gestos. São únicas, apreciadas e amadas. Fortes e delicadas, perfeitas! Eu as amo com tudo que tenho, quando cultivo e as guardo em meu jardim.
A arte de se colocar no lugar do outro. Que bendita arte! Experimenta amigo. Verás que tornar-se-á um ser humano melhor, mais sociável, agradável e bem mais querido por todos. Fora que vai se eximir de julgar pessoas de maneira ferrenha e injusta.
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
Aos cegos é dado conhecer a verdadeira arte complexa, algo esplêndido, fascinante, misterioso, interessante, senhoras e senhores, tal arte não se pode tocar, apenas se deixa manifestar dentro da mente dançando com milhares emoções.
O que se pode ver e não tocar?
In Olhos de um Deus
Reflita, escreva, desenhe, expresse-se! Não há sofrimento que não possa ser compreendido pela arte. Não há dor que não possa ser solucionada pelo autoconhecimento!
A vida muita das vezes é a arte do improviso com uma certa loucura e porque não um pouco de conhecimento?
Viver é a maior aventura que um ser humano pode experimentar. Viver é arte do improviso, de encarar o medo, assumir riscos, se jogar no inesperado, pular sem paraquedas no abismo de nós mesmos. Viver é dar boas vindas ao desconhecido, apesar do frio na barriga.
