Epicuro Felicidade
Conheci um cara que morreu afogada nos seus próprios sonhos, passou tanto tempo tentando mostrar para o mundo que
iria conseguir alcançar todos os seus objetivos, pra passar na cara
de todos aqueles que desacreditaram dele, que morreu.
Simplesmente parou de respirar, sem nem sequer ter aproveitado o melhor da vida.
Não saiu, não riu com os amigos, não teve decepções no amor, não bebeu até
cair. Não fez viagens, deixou de conhecer lugares, pessoas, coisas.
Só teve um vida curta e pacífica. Alguns dizem que enquanto vivo, ele foi feliz.
Eu discordo, não que a felicidade esteja em ingerir bebida alcoólica de forma exagerada
até não conseguir lembrar de como você foi parar ali no dia seguinte. Longe disso.
Mas pra mim, uma pessoa que vive sem nenhuma dosagem de adrenalina e loucura não vive. Apenas vegeta.
Ser louco é ser feliz, porque os loucos não se preocupam com o que os outros vão pensar;
os loucos apenas vivem, vivem de forma forma livre, como as asas de uma borboleta que bate sem parar,
voando de flor em flor sem destino onde chegar, voando o mais alto que pode, não pra agradar os outros,
mas porque aquela simples ação lhe faz bem, lhe faz feliz.
Deixo um pouco de mim nos compartimentos extras e se faltar ânimo pra seguir, me reencontro nessas extremidades deixadas!
Simone Resende
Olha aquele caminhante que caminha sobre as pedras, mesmo com tanto obstáculos não para de caminhar, continua seguindo enfrente sem se deixar cair com os tropeços que o machucam profundamente. Sua determinação e coragem fazem acreditar em seus objetivos e sonhos e o impulsionam a não parar sua caminhada em busca do amor, felicidade e de dias melhores.
Unidos pela PAZ, servindo com AMOR: objetivando, desejando, SONHANDO com um MUNDO somente de pessoas FELIZES.
é fácil,
reserve alegrias
recorte felicidades
alinhave boas amizades...
depois é só costurar...
e nem precisa dar acabamento...
pessoas são assim mesmo...
inacabadas...
--------------------♥ Luciete Valente
Hoje acordei com um pensamento, de que preciso de voce, acho que sonhei contigo pois nao consigo esquecer. Mais te quero todo dia, voce e minha alegria e tambem minha felicidade, espero que por toda eternidade!
As horas do meu relógio não acompanham as batidas do meu coração; lentas, tardias, me embalam a dormir, mas eu quero pairar sobre a densa esfera terrena; eu sou acelerada para ser feliz, quero acordar bem cedinho, como os passarinhos, sempre pronta, disposta, livre, aprendendo a voar, tendo asas agraciadas por Deus, em Cristo Jesus.
Se hoje você fizer uma pesquisa com as pessoas da sua família, trabalho, escola, ou qualquer outro grupo em que você conviva e perguntar: O que você quer da vida? Alguns irão responder, dependendo de como cada um interprete a pergunta, coisas materiais como casa própria, carro novo e etc. Mas muitos, ou talvez a maioria, vai responder que quer ser feliz. Claro, isso todo mundo quer. Mas sabe de uma coisa? Não adianta correr atrás da felicidade, pois você nunca terá ela completamente, pois é inevitável que sempre na nossa vida haverá problemas. Às vezes poucos e simples, às vezes muitos e complicados. Mas eu descobri que a felicidade não se busca, se vive. Sabe onde a felicidade está? Ela está em alguns minutos do seu dia em que você passeia e/ou brinca com seu cachorro, está numa tarde de domingo que você brinca em um parque com seu filho(a), está em uma tarde de sábado que você vai ao shopping, ao cinema, ou até mesmo fique em casa, com alguém que você ama e que também ama você. É nesses momentos que está a felicidade. A gente não precisa buscá-la, ela está dentro da gente e só é vivida quando isso acontece naturalmente, sem esforço, sem cobrança. É naquele momento que simplesmente vai acontecendo e você nem se dá conta do quão feliz é, mas depois, ao recordar, você suspira e dá aquele sorriso sincero. Saiba que ali, naquele momento, você foi feliz.
Hoje em dia é praticamente que unanime você ouvir ás pessoas falando, e até você mesmo fala, que o tempo ta passando rápido demais. E aparentemente está sim, mas se analizarmos o quadro geral como um todo, veremos que o tempo continua na mesma velocidade que a 100 anos atrás. O que mudou mesmo foi a gente, as pessoas, hoje nos preocupamos demais com coisas atoas, com horarios e compromissos. Antes as pessoas procuravam usar o maior tempo possivel pra relaxar, se destrair, ser feliz. Hoje, hoje as pessoas procuram fazer o maximo de coisas no menor tempo possivel, e isso só ta criando uma geração de pessoas nervosas, extressadas, atônitas... Pessoas que não vivem verdadeiramente, apenas sobrevivem, passam pela vida. Hoje acordamos mais cedo, dormimos mais tarde, dormimos preocupados e acordamos cronometrando cada minuto do dia... Resumindo, a cada dia que passa parecemos mais maquinas do que seres humanos. E isso tudo só por coisas que, achamos que é tao importante agora, mas quando chegamos la na frente vemos que nao é nada do que pensavamos, vemos que deixamos de viver o que realmente importava pra correr atrás de coisas superfulas. Vamos tentar mudar isso ou a proxima geração não sabera o real sentido da palavra felicidade. Isso se é que a nossa geração ainda sabe né.
Quando baterem à porta de seu coração, abra com cautela, porque poderá ser a decepção pedindo para entrar e nesse momento, ela poderá ser confundida com a felicidade
Estou feliz, por isso já não escrevo, porque estou feliz;
É incrível como minha inspiração vai embora sempre que a felicidade chega.
Maldita felicidade!
O meu destino está escrito no céu,
A minha vida não está num papél,
Assim caminho rumo a felicidade,
E não me volto mais pela metade.
Peça a Deus que te conceda o atributo das asas. E nunca mais te esqueças que os céus deverão ser tua estrada!
Todo momento se faz eterno
Em tudo o que se move há encanto
E a vida circula afoita sem fatigar
Ela existe em todo grão que se atreve
E cada gota d’água tem o seu mar
Há sabedoria em embalagens de chiclete
E atitude nas sementes que aprendem a voar
Há rumores em grandes desertos
Mesmo que o vento os desfaça e se vá
E se os anos se arrastam ou correm
E a felicidade não os quer contar
É porque todo momento se faz eterno
Dentro do brilho de cada olhar
