Enxergar
A poesia nasceu na escuridão de sentimentos e morreu nos primeiros versos, sem enxergar a luz no amor
MAX ROQUE
As vezes me olho nos olhos e consigo enxergar vários caminhos, caminhos tranquilos e seguros, caminhos arriscados e outros vitoriosos, caminhos que podem me fazer muito feliz e alguns que podem me matar.
Mas não consigo seguir nenhum deles, consigo apenas ficar aqui parado, preso nessa jaula fria e escura, fico aqui preso olhando e imaginando como seria viver qualquer uma daquelas vidas.
“O caminho pra chegar num objetivo é o mesmo pra todos mas a maneira de percorrer e de se enxergar esse caminho é oq faz dele ser único pra cada um”
Você aprendendo a se enxergar assim, com verdadeiro valor, grandeza e reconhecer ser exclusivamente o único ser sobre a face da terra.
Entenderá para sempre que o defeito de não se encaixar na vida de algumas pessoas e até mesmo de alguns relacionamentos não darem certo. Não é muitas das vezes por sua culpa; é o fato de as outras pessoas estarem tão acostumadas a receberem em suas vidas, migalhas e sentimentos superficiais. Sem reciprocidade ou vazios para viverem de aparência por estarem acostumados com a mentira e não a verdade que você demonstra a cada dia e em cada atitude.
Ricardo Baeta.
Quase 16 anos e muitos não querem enxergar. Tornar comum o que DEVERIA incomodar. O mal só é mal enquanto não é estrutural. Passou disso é cultuar ao que é “infernal”.
as vezes perdemos bênçãos
por não saber enxergar o que Deus
tem pra nós.
Abra seu coração para Deus,
acende essa fé que está aí pronta pra te iluminar.
Observe a sua volta,
Deus sempre tem bênçãos pra você,
basta prestar atenção no movimento da vida.
Por Liddy Viana. ✍🌻
"Certo é o seu pensamento, mesmo que não tenha nada em mente, contudo, basta enxergar com o coração".
Esse céu de escuridão quase clara faz meu espirito enxergar o meu povoado num momento mágico em que apenas três coisas havia: a imensidão úmida da planície verde, o silêncio de doer os ouvidos e o monte dominante na paisagem. Posso sentir o ar fresco depois de muitas chuvas abundantes caírem no sopé do monte Namuli. Nunca mais esquecerei essa sensação e o cheiro de natureza misturado com a terra encharcada.
Dizeres
enxergar tudo
quase sempre dói
vejo tudo o que devo
as vezes não vejo
a dor oculta
é cliche
aquela lagrima
escondida no sorriso
assustada no fundo
desesperada pensando
como foi o fim para aqueles
aqueles que já se foram
os céus brilham
mas jamais como teu corpo no sol
jamais como o verde dos teus olhos
nem o laranja de teus cabelos
quase sempre dói..
