Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto
A dor é real quando você faz com que outras pessoas acreditem nela. Se mais ninguém acreditar, sua dor é vista como loucura ou histeria.
Ah, se a juventude que essa brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só
Prá ser um sonho
E aí, então, quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então prá nós seria
E depois que a tarde nos trouxesse a lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria a nossa paz
Fica, oh, brisa fica, pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar
E junto a mim queira ficar...
Hoje foi mais um dia comum, porém um pouco mais triste. Assim como amanhã também será. Os dias passam do mesmo jeito, só a minha tristeza que aumenta. Cheguei em casa, coloquei as coisas no lugar, tomei um banho e deitei. Eu tentei dormir, mas algo tirou meu sono, na verdade, alguém. Eu olhava para o teto branco e os olhos dela vinham no meu pensamento, eu praticamente conseguia vê-los desenhados lá. Todos os dias eu me pego comendo coisas que ela gostava e eu nem gosto, mas como pra lembrar dela. Mas sei que ela não faz nada disso por mim, pra lembrar de mim, pelo contrário, faz de tudo pra me esquecer. Um dia perguntaram pra nós qual foi a melhor experiência que já tivemos, ela respondeu que era ter ido pra uma festa e ter feito coisas loucas. Bom, eu desanimei e não respondi, mas meu coração falava baixinho “Ter a conhecido”. Ela era a coisa mais importante e especial que eu tinha, porém, eu não era a dela. Eu ainda espero uma mensagem de bom dia, um print de algo que ela viu e lembrou de mim, uma mensagem perguntando como foi meu dia. Ainda espero que ela volte, eu sei que é em vão, eu sei. Mas ela era tudo que eu tinha de precioso, era a pessoa que eu encontrava paz no fim do dia, era meu descanso para um dia cansativo. Agora, minha vida segue uma rotina, um padrão. Minha vida ficou cinza como um dia chuvoso, não tenho vontade de sair da cama, não tenho vontade de comer, não tenho vontade de nada. Só de ficar quieta, encolhida em um cantinho, sem que ninguém me veja e veja meu estado emocional. Eu não tenho mais nada pra oferecer a alguém, não tenho servido de lar nem para mim mesma, estou destroçada, está uma bagunça aqui. A última inquilina levou tudo que eu tinha e não deixou nada, só os cacos e rachaduras do chão ao teto. Como eu queria ser só um pouquinho especial ou suficiente o bastante pra ser importante pra ela. Mas eu sei que nunca vou ser mais que mais uma pessoa em sua lista de conquistas, afinal, quanto vale o amor perto dos diversos caras que ela sai? É ela que eu amo, a escolheria mil vezes se necessário, só é uma pena ela não me escolher também.
Sei de cor que viver é trabalhoso e que, de vez em quando, parece que o trabalho aumenta mais. Que nessas horas, às vezes a gente sente uma vontade enorme de correr, embora não exista lugar algum para onde possamos ir sem nos levarmos. Estamos o tempo inteiro com nós mesmos e essa é daquelas verdades que não mudam de cara, por mais que o tempo passe e tudo mude. Sei de cor que não importa as diferenças de cenário, de roteiro, de elenco, de trilha sonora, de efeitos especiais, todas as histórias têm algo em comum: o desafio e a graça do aprendizado do amor. É, sobretudo, para aprendermos a amar que estamos aqui. Às vezes, eu esqueço; você também, imagino. Mas a vida, não demora, vem nos lembrar de novo.
As mulheres após os 30 não ficam mais velhas. Elas simplesmente chegam ao nível mais elevado de sabedoria.
Quando gostamos realmente de alguém
Sabe o que é mais importante?
Não é bem o que essa pessoa diz
o que ela faz, nem o que ela tem
não é o jeito que te chama,
não é o tempo que você a conhece...
...o mais importante mesmo, quando se gosta de alguém,
é o tamanho do sorriso que ela te CAUSA!
Nunca subestime a inteligência de alguém, por mais tonta que ela possa parecer, existe nela uma grandiosidade de espírito que só quem evolui consegue compreender.
Quanto desejo a santidade! Quanto quero mais de Deus em minha alma! Oh! Esta dor agradável! Ela faz com que minha alma anseie ainda mais por Deus!
O novo é mais facilmente apreciado, é fascinante, sedutor, excitante e encantador, por isso admiro os que ficam, acompanham e contemplam os estágios da flor.
As ovelhas negras,
por ser errantes,
por ser diferentes,
excluidas,
desprezadas...
e mais inteligentes.
e evidentemente atrevidas..
Se encorajaram..
e,
mudaram o mundo..
..
Às vezes, Deus te mostra o caminho mais longo, com o nível de dificuldade elevada, não para nos punir, mas sim para nos preparar e ensinar que o mundo lá fora, existem desafios que não são brincadeiras.
MEU BARCO AO MAR
Sinto que está chegando a hora de zarpar âncora
Não mais me sinto seguro, menos ainda útil neste porto.
Vejo-me impotente, sentado à beira da plataforma sem nada fazer.
Não sei se ele ficou pequeno demais? Ou apenas monótono!
Sei, porém, que ele já não mais oferece o que eu julgo necessário à minha sobrevivência.
É hora de içar velas, e como marinheiro louco...
Seguir a direção dos ventos ou lutar contra seu ímpeto furioso
Deixar-me orientar pelo brilho das estrelas,
ou então baixar os olhos e deixa-los perdidos na escuridão da noite no mar
Ousar-me desafiar as ondas turbulentas na tentativa de conquistar o horizonte que descortina aos meus olhos,
ou permanecer na tranqüilidade e marasmo do cais.
Percebo que preciso lançar meu barco em águas profundas;
Em águas revoltas, que embora ofereçam perigo,
Também proporcionam um misto de aventura e desafio e no final da jornada a sensação de auto-realização.
É chegada a hora de desatracar meu barco;
Lança-lo bravamente em direção ao horizonte que os meus olhos contemplam;
Conquistar novo horizonte;
Ancorar em outro porto;
Caminhar por outros cais;
Buscar, beber novas águas,
E viver, ou pelo menos tentar viver os meus sonhos.
Tem gente que insiste na frieza, no não demonstrar afeto, na apatia. Essas são as pessoas que mais necessitam do amor, do carinho, do calor de um abraço. Mostrar suas fraquezas faz de você a pessoa mais transparente, mais urgente, mais pura."
Flávia Abib
Somente a sensibilidade de saber sentir, fará você enxergar as qualidades mais raras de uma pessoa.
A maneira especial de olhar as pessoas , te fará conseguir ver as qualidades e a beleza inerente delas.
Ismael Serra
E derepente tudo aquilo que me era CONSTANTE não vejo mais.
Esse tipo de distância dói, esmaga e explode..
Péssimo é saber que na maioria das vezes NADA pode ser feito...
Ou talvez tanha algo...não sei..é confuso.
De absoluto só tenho a certeza da importância e o afeto que tenho por VOCÊS, meus amigos de verdade.
Obrigada Senhor, no momento que mais preciso o Senhor mostra uma saída. Mil vezes obrigada...te amo, te amo meu Deus. Bom dia!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
