Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Cerca de 146426 frases e pensamentos: Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

⁠Onde está a crise da música brasileira?

“Há uma crise na produção musical, mas isso não é culpa da gravadora. É uma crise de criatividade.” (Alexandre Schiavo).

Muitos alegam que a falta de criatividade do músico brasileiro. Penso que, na verdade, o que falta é oportunidade para música de boa qualidade.

Acredito que a indústria fonográfica, ávida por lucros, prefere buscar uma produção barata e de rendimento fácil na internet, através dos campeões de acessos do canal YouTube.

Porém, passados meses, aquele novo hit já não é mais o top 1 das paradas musicais, dando lugar a outro que ficará alguns meses também.

Nesse círculo vicioso, vence a música que atinge mais visualizações em detrimento daquela de melhor qualidade.

Claro, isso não significa que o fato de ter se popularizado por causa da internet faz do artista mais ou menos talentoso. Afinal, apesar de poucas, existem bandas nascidas na internet com grande conceito crítico.

Entretanto, com a dispersão inerente à internet, acaba criando um buraco enorme, onde muita gente boa se perde.

A seleção sendo feita por número de visualizações, num país carente de senso crítico, vencerá "Quadradinho de oito" e o "funk LecLecLec," por exemplo.

Fico pensando: o que seria de Chico Buarque, Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Noel Rosa, Djavan, Guilherme Arantes, Milton Nascimento e outros grandes representantes da boa música brasileira se tivessem iniciado suas carreiras nos dias atuais?

Acho que todos estariam no ostracismo, passando fome, teriam que procurar outra forma de ganhar dinheiro.

Por fim, acredito que não há crise de criatividade, e sim falta de oportunidade.

Inserida por I004145959

⁠A população está muito mais inclinada ao "efeito manada" do que à tomada de decisão por conta própria.

Inserida por I004145959

Será que quem fala muito está revelando algo ou apenas escondendo?

Inserida por I004145959

⁠A diferença entre o valor do repouso na maresia e o valor do esforço na academia é está no valor que cada um atribui à sua escolha.

Inserida por I004145959

⁠A rejeição realmente é muito dolorosa, mas nem sempre está relacionada à nossa ação; entender e aceitar que não controlamos o desejo do outro é o melhor a se fazer.

Inserida por I004145959

⁠O pluralismo está mais alinhado com os princípios do neoliberalismo do que o binarismo, ao promover a diversidade e expandir as opções de consumo.

Inserida por I004145959

⁠Será que a dor física e mental está sendo supervalorizada pelo mercado de remédios no contexto pós-moderno?

Inserida por I004145959

⁠O absurdo não está na vida, mas sim em querer dar sentido a ela.

Inserida por I004145959

⁠Todo amor está vinculado a um desejo, mas nem todo desejo está associado ao amor.

Inserida por I004145959

Ajustar os ponteiros com o mundo ao nosso redor está cada vez pior.

Inserida por I004145959

⁠É difícil entender quem não se encanta ao ver a pureza de uma criança a sorrir.

Ali está toda a esperança que faz o mundo florir.

Inserida por I004145959

⁠A realização pessoal não está ligada apenas à dor e ao sofrimento, também pode ser alcançada através da gratidão e dos relacionamentos interpessoais.

Inserida por I004145959

⁠A felicidade está em amar o que se tem, apesar de não se ter tudo que se ama, em meio à sensação de plenitude e em harmonia consigo mesmo e com o mundo.

Inserida por I004145959

Criatividade

⁠Na mente aberta, a criatividade floresce, mas quando tudo está pronto, esmorece. Soluções feitas, tecnicamente corretas, confinam a mente, desaceleram as ideias.

Treinar mentes ávidas, em busca do novo criativo escondido nas dobras da mente, desvendar os caminhos, desfazer as trancas do inconsciente.

Mas, os infantes não precisam, mentes livres e abertas não esperam, exploram o mundo encantado, sem medo do passado e do futuro. Perspicazes e criativas no oceano das ideias, as crianças se atiram destemidas.

Transformar o monótono no inusitado, no espetáculo; criatividade não é só lucro e mercado, é a alma da inovação, o pulsar da inspiração.

Inserida por I004145959

⁠Constantemente nos deparamos com cenas em que o auxílio é negligenciado, enquanto o foco está na publicação de conteúdo nas redes sociais.

Inserida por I004145959

A reverência como virtude está perdendo espaço na sociedade contemporânea, em detrimento da ênfase na fluidez das relações interpessoais, na busca pelo sucesso individual e na desvalorização dos valores tradicionais como humildade, respeito e admiração.

Inserida por I004145959

O status na era das redes sociais está associado à felicidade, uma tendência que já estava presente nos quadros de retratos na estante, mostrando férias felizes e sorrisos constantes.

Inserida por I004145959

⁠A escola reflete a sociedade onde está inserida, para educar crianças em situação de extrema vulnerabilidade, é necessário fornecer dignidade não apenas às crianças, mas também às suas famílias.

Inserida por I004145959

A burrice não está na falta de conhecimento específico, mas no desprezo pelo saber e na aversão a quem o possui ou busca adquiri-lo.

Inserida por I004145959

⁠O desafio enfrentado pelo Brasil não se limita meramente à questão da corrupção, mas está principalmente arraigado na instituição da escravidão e na estrutura do sistema escravocrata que se consolidou no país.

Tal sistema engendrou uma profundamente enraizada desigualdade social, sustentada por uma elite que exerce domínio sobre o mercado e submete o Estado a seus interesses.

A corrupção política e os privilégios concedidos à elite constituem apenas elementos de um projeto de nação patrimonialista, o qual manipula a classe média e perpetua grandes disparidades entre as diversas classes sociais.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp