Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Cerca de 149199 frases e pensamentos: Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Minha delinquência está controlada, mas o limão continua azedo.

Inserida por amaurivalim

Perco o controle quando tudo está no meu controle.

Inserida por amaurivalim

Por conta de uma ansiedade, geralmente vive o amanhã sem estar presente naquilo que está vivendo; e o destino é simplesmente aquilo que escolhe. (A. VALIM)

Inserida por amaurivalim

Quase todo mundo é infeliz, quase todo mundo está em conflito, e todo mundo está pagando por causa do que foi escrito.

Inserida por amaurivalim

A mulher acredita que algo não está perfeito nela. Nada é tão ou mais satisfatório para o homem do que um par de glândulas mamárias; um par de cochas; um par de Nádegas. O homem é um ser convencido pelas necessidades psíquicas e fisiológicas da mulher e de todas as peculiaridades que giram em torno dos dois mundos dela. Esse complexo sistema feminino entrelaça a fortaleza e o fracasso masculino, que são sustentadas pelos Deuses e demônios obedecendo sempre os sentidos e os instintos dela. O homem tenta em vão sobreviver nas entranhas do saber das mulheres e do poder de convencimento quando elas regem. Assim criou-se a mulher para toda a complexidade e o homem para toda a simplicidade e para apenas uma distinção dos poderes criaram-se neles os sexos. Como o veneno da cobra sobre os olhos do rato assim a persuasão por seus instintos. Quanto ao homem, devia ter a consciência da injustiça que comete contra a dignidade dela. O problema do homem é o abandono dado a sua própria espécie masculina. Se a serpente fosse mais astuta que a mulher o homem teria comida a serpente. Para o homem Deus fez a mulher dotada de benignidade divina e dos castigos também divinos. Assim giram em torno da mulher: Deus e o diabo, o homem e a serpente. (A. Valim).

Inserida por amaurivalim

Toda a criança que quebra um copo está sujeita ao castigo do medíocre. É preciso promover a educação sem a tolice da força.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

Na vida é que a vida julga.
O julgamento dado pela vida está na perversidade que cometer ou pela tolice que permitir.
É possível que a tolice e a perversidade sejam parte do indivíduo, por tantas tentações e traições, pelo discurso supostamente guiado.
O discurso moral é apenas um apego de menor significado que as relações entre corpos vestidos de nudez e despido de imoralidade.
Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

“Eu Juro”. Esta é a grande mentira do ser humano.

Inserida por amaurivalim

Um transeunte me disse que todo mundo está feliz aqui na terra.

Inserida por amaurivalim

O amor está entre o céu e o inferno, situado entre os poderes de Deus criador da fortaleza e da ruína, uma fraqueza da pequenez humana, ao mesmo tempo em que não existe céu ou inferno, o amor é capaz de sobrepô-los.

Inserida por amaurivalim

A ideia de Deus está culturalmente presente no homem independente da fé que se tenha, mas por processos e produtos da fé, sendo a maior de todas as ideias e invenções, a invenção do nada, a ideia do tudo.

Inserida por amaurivalim

O bem e o mal da humanidade não está em DEUS e DIABO, mas na política e religião.

Inserida por amaurivalim

Em estado de desalento, dor e perda há sempre um Deus desumano. O homem está situado entre o céu e o inferno, entre os poderes de Deus criador da fortaleza e da ruína, “Deus é a essência do amor contida na pequenez humana”. Ao mesmo tempo em que Deus aparenta um viés desse amor.

Inserida por amaurivalim

A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de perícia de um pai onisciente.

Inserida por amaurivalim

A racionalidade do homem está acima dos instintos dos animais, sendo inevitável o instinto de pensar.

Inserida por amaurivalim

Se estou apto a entender as escritas por que alguém tem que me explicar? Logo o deus que está nele não é o que está em mim.

Inserida por amaurivalim

Quando alguma coisa estiver dando muito certo é porque alguma coisa está errada.

Inserida por amaurivalim

O deus no sentido metafórico está a milhões de anos distante do deus milagroso.

Inserida por amaurivalim

A fé está situada na verdade que cada um achar conveniente, desprovida de prova, abstrata, para além da materialidade, como fundamento metafísico das experiências religiosas.

Inserida por amaurivalim

A felicidade está naquilo em que permaneço ignorante.

Inserida por amaurivalim