Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
Chega um momento que a gente cansa
Cansa de se dedicar,
Por mais que você faça,
Ninguém está disposto a te valorar.
Você se projeta,
Tenta fazer o outro feliz,
Mas com o passar do tempo,
Percebe que mais uma vez foi um aprendiz.
Ao longo da minha vida,
Sempre tentei buscar,
Alguém que por mim gostasse,
E se dedicasse...
E pudesse amar.
Sei que em todos os momentos,
Perfeito eu nunca fui,
Mas o peito sempre chora,
Quando vejo que nada flui.
E no ciclo de nossa vida,
Não importa quem os são,
Pode ser família,
Amores,
Amigos,
Quem são?
Dizem que o veneno,
Só lhe mata se você tomar,
Mas convenhamos meus caros,
É difícil não experimentar.
Só queria uma vida tranquila,
De paz e harmonia viver,
Sem ninguém para me deixar infeliz,
E de amor e com amor poder vencer.
Estou cansado de tanto lutar,
De amar,
Dedicar.
E ser esquecido,
E ser humilhado,
E ser abusado,
E ser explorado.
Estou morrendo...
“Do lugar onde você está você já foi embora”... O futuro já existiu... rsrsrs... Tudo é devir... Nada é... rsrsrsrsrs"
O INVERNO ESTÁ ACABANDO
BEM VINDO A PRIMAVERA!
E AS BORBOLETAS VOANDO VOANDO...
OH QUE LINDA ESTAÇÃO!
MOMENTOS MARCANTES PURA EMOÇÃO...
TEM CHEIRO DE PAIXÃO, TEM CHEIRO DE VIVER , VEJOBO AMANHECER...
VEJO FLORES AMARELAS
QUE ME LEMBRAM AQUARELAS
Ó QUE LINDA ESTAÇÃO!!
Eu passo na rua, vejo esta maravilha.A lua cheia e o céu roxo avermelhado.Ainda são 18hs mas ela brilha e está maior que o sol que se esconde atras da cerra.
Serei sempre uma eterna apaixonada pela
Lua, estrelas, nascer do sol e pôr do sol.
Porque remetem à saudades do que não foi,
mas que um dia será. Faz desejar coisas antes
não desejadas. E trás paz pra o coração, pra alma.
Porque é simples, porém, espetacular.
Porque é presente de Deus.
Vejo na calçada um casal de idosos sentados.
Será que as mazelas da vida ainda os fazem admirar a Lua?
Quero admirar sempre. Porque aqui é meu lugar.
No infinito, além do horizonte.
Esta Amanhecendo, paro em frente ao portão e mais uma vez sozinho me deparo à solidão,
Já não sei o que fazer pra enganar meu coração, mesmo fingindo não ver o pensamento é a razão.
O amor é uma coisa que não dá pra distinguir, quando pensa que é atração, logo vem pra definir, é por isso que eu te penso que não me deixe e não se vá e também preste atenção no que agora eu vou falar....
Pensamento voa eu chorando atoa, com saudades dela
Que não me perdoa.
Pensamento voa eu chorando atoa, com saudades dela
Que não me perdoa. Aaaa
O amor está na imperfeição, nas coisas pequenas do dia-a-dia, na liberdade de olhar para si mesmo e recomeçar.
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia.
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia. Conforme-se, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara. Relaxe. E tudo bem se você não for com a cara de alguém também. É a vida!
A impressão que nós causamos em outras pessoas depende muito pouco do nosso desejo de agradar. Na realidade, quanto mais ansiosos estivermos para angariar afetos, menores serão as nossas chances de sucesso. A ansiedade pela aceitação produz reações adversas em nossa maneira de agir; perdemos a naturalidade, passamos a interpretar uma personagem baseados naquilo que julgamos ser o que o outro espera de nós. Catástrofe total: adormecendo nossa espontânea maneira de interagir com o mundo, soamos falso e causamos no outro uma vaga sensação de desconfiança. O outro enxerga em nós uma ameaça, uma fraude. A partir daí, nossas chances de aproximação caem abaixo de zero.
A antipatia gratuita pode acontecer com qualquer um de nós. Dificilmente haverá sobre a terra alguém que nunca tenha vivido a experiência de conhecer uma pessoa e, por razões inexplicáveis, sentir-se desconfortável em sua presença. Essa sensação de aversão à primeira vista pode ser explicada de algumas maneiras. Por vezes, olhamos para um desconhecido e, sua maneira de falar ou expressões gestuais, nos faz recordar alguém ou alguma vivência desagradável. Nossa memória emocional reconhece a sensação e projeta na imagem da nova pessoa a lembrança mal sucedida. Enxergamos ali uma reprodução da experiência ruim e, sem que o outro suspeite, praticamente anulamos suas chances de nos causar uma boa impressão.
Outra arma de sabotagem muito eficiente para arruinar novos relacionamentos é assumirmos crenças limitadoras acerca da interpretação do mundo. Quando fechamos questão sobre o que reconhecemos como verdade, reduzimos drasticamente a chance de recebermos em nossos espaços de relacionamento pessoas cujos pontos de vista sejam diferentes dos nossos. É como se fizéssemos de nossa vida um espaço privado e secreto. Passamos a tratar o outro como candidatos a membros de nossa seita pessoal. Aqueles que apresentarem crenças similares às nossas ganham uma carteirinha de sócio, os que discordarem de nós ficam barrados na porta.
Os rejeitados ficam lá do lado de fora. Presos em nossas preciosas convicções perdemos a chance de vislumbrar uma salvadora flexibilidade para nossa visão de mundo. Olhamos para o “diferente” e só enxergamos o absurdo de sua insurgência: se não pensa de acordo com os nossos critérios só pode estar errado. Simples assim! Ora, nada poderia ser mais estúpido em termos de postura relacional. Ao rejeitarmos as ponderações diversas, abrimos mão da possibilidade de ver o mundo por outros ângulos, perdemos a chance de mudar de ideia, compramos a garantia da rigidez, deixamos de ser pessoa em construção pra virar um monumento estático em honra à nossa tacanha verdade. Quanta burrice!
Abrir as portas para o que parece estranho pode ser altamente libertador. Portas abertas trazem luz, ar fresco, vida nova. Portas abertas nos tiram do claustro das certezas absolutas. Portas abertas abrem espaço para mudarmos de ideia, de vontade, de lugar.
Da próxima vez que não for com a cara de alguém, faça um esforço, tente enxergar além. Quem sabe a antipatia instantânea não esteja diretamente ligada ao seu desejo de rebelar-se contra as grades que você mesmo construiu pra se proteger dos desafios. Estenda a mão, convide, baixe a guarda. Afinal, existe por aí uma porção de gente interessante que também não vai com a sua cara. Abra a mente, feche os olhos e se jogue. O desconhecido é, no mínimo, a saída pra uma experiência inusitada. E o inusitado é o que nos salva da mediocridade de viver eternamente no conforto do lugar comum.
Hoje esta tudo distorcido e mesmo desta forma repugnante, ainda assim, "sem querer", "contra a vontade", acabamos contribuindo para que o mundo continue assim... Seja compartilhando vídeos e áudios que transmitem nosso repúdio, trocentas vezes fazemos isto... E isto se expande! Que tal deixarmos isto de lado?
Não fortaleça o mal, apenas ignore. Pois, se você pensar sempre no mal, estará fortalecendo esta energia desequilibrada e praticando indiretamente o mal.
Reticências...
"Reter essências". Foi meu primeiro pensamento quando li esta palavra!
Não deixa de ser verdade...
Meu primeiro ponto foi de chegada, mas com um enorme desejo de ter sido um ponto de partida.
Sem noção do que enfrentaria, aceitei minha condição de vida!
Pensei em não pensar. Pensei, porque pensava?
Pensei no primeiro medo, no primeiro passo, nas primeiras emoções que de longe me alcançaram.
A maioria das coisas, dos seres, das histórias partem de um ponto, como dizem "quem conta um conto, sempre aumenta um ponto". No meu caso, fizeram um causo, e aumentaram dois ou três...milhões de defeitos que, por mais esforço que faça, não há jeito, o ponto foi marcado!
No segundo ponto vieram as experiências. Este ponto, eu muito acreditei. Falaram de ponto de luz, ponto de encontro, ponto de vista, mas nesse ínterim, meu maior ponto foi o de saturação. Perdi as contas quantas vezes tive que buscar ajuda para remendar o coração, cheio de pontos partidos.
Como não queria chegar a esse ponto...
O terceiro ponto é o resumo das circunstâncias, onde reter essências tem sido meu forte. Me refiro a um lugar forte, um porto seguro, onde há pontos de embarcação. Talvez meu barco está me aguardando, e como já passei do ponto e o ônibus foi embora, não posso passar da hora e perder mais uma oportunidade de viajar... Já fiz duas ou três viagens, pena que não foi de cruzeiro; na verdade, fui escondido no porão, que, além de fétido, havia combustão, lento como todos os navios cargueiros. Pois é, minha vida também foi uma carga. Mesmo tendo cargos, não observei os encargos que me atribuíam para disfarçar os impostos que me cobravam. Indo direto ao ponto, queria ter mais números que provavelmente terei. No meio desse pequeno infinito, faço o possível para não gastar meu último parágrafo em coisas banais. Desejo reter a essência da vida! (Um, Dois, Três)...
Relatos do coração
"A força do amor não está nas palavras escritas, mas sim no coração e na alma de quem realmente conhece esse sentimento.
O amor tem seu tempo, sua hora e seu momento, mas o adeus pode ser mais rápido que o vento.
Com a despedida vem aquela vontade louca de um reencontro, um olhar nos olhos e dizer tudo aquilo que ficou preso na garganta, isto porque o coração não aprendeu a dizer adeus.
Há tantos sentimentos dentro desse coração, que sinto um peso dentro de mim.
São relatos de um coração apaixonado que reclama pra minha alma, porque o amor permaneceu em mim mesmo que o destino e o universo conspirou contra.
As lembranças não foram apagadas, o amor não caiu no esquecimento, essa é a força que dá vida ao coração.
O amor não pode morrer, apenas poderá adormecer num sono profundo, e em certos dias acorda pedindo pra reviver tudo de novo, mesmo sabendo que o coração irá se ferir, porque há corações que não sabem bater sem dor."
-Roseane Rodrigues
EU PODERIA...
Ah eu poderia está namorando a garota mais sortuda do mundo modéstia parte.
Poderia em um dia desses, está a caminho da casa dela, bem apresentável, aparentando ser um bom rapaz e nervoso imaginando mil maneiras de como chegar no Seu Antônio e Dona Maria pra pedir a mão de sua filha em namoro.
Poderia tá agorinha no shopping na fila da pipoca minutos antes do filme chinfrim que ela escolheu, começar. mas ela gosta e se ela gosta, pra mim tá tudo bem.
Poderia está surpreendendo ela com uma declaração melosa e fofinha, típico desses casais que publicam na linha do tempo ou quem sabe uma tradicional foto juntos fazendo caras e bocas.
Ah eu tô pronto faz 'trocentos' anos! Mas eu resolvi adiar tudo isso, sabe? Não me vejo em ninguém, em uma relação duradoura, hoje em dia é tudo intenso, uma hora é feito de um amor que juram nunca acabar, outra hora vai tudo para a lixeira, feito vazo que se quebra e não há mais concerto.
Procure saber se quem está ao seu lado é feliz.
Porque, nada pior do que fazer
o que gosta e te dá prazer
e deixar alguém ao seu lado infeliz
sem você saber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga