Entendimento
O desagradável da justiça humana nessa falta de consistência, na arbitrariedade ou mesmo na cegueira, causados pela mudança do seu entendimento, através do próprio homem no uso do tempo, cultura e vontades, existe para a sua evolução.
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
Não quero pensar, buscar e analisar frases feitas e sentidas por um outro alguém.
Há o bastante para se tentar entender em mim mesmo.
Mesmo que você conte toda a sua vida para alguém, isso não quer dizer necessariamente que essa pessoa te conhece.
Tem gente que consegue ficar solteiro por anos, e tem gente que consegue ficar namorando por anos, e ambos não se entendem.
Que sejamos fracos apenas para rir das adversidades da vida e fortes o suficiente pra entender e compreender que o que nos mantém em equilíbrio nessa vida é o sorrir para dentro de nós mesmos.
É fácil apontar erros o difícil e entendê-los, vivemos num mundo de provas e expiações onde a compreensão do ser humano para com seu semelhante é tão metafísico e estupidamente insano...
Falta entendermos a nossa vida como seres vivos e inteiros. E não somente como máquinas de uma gigante indústria.
Não há crença que justifique abrir-se mão da reflexão de modo a não questionar a própria fé. Quando aquilo que se professa não admite dúvida que suscite a busca de entendimento, como esperar, então, que haja condição de absorver tal nível de verdade divina, se até para o mais reles contraditório não se faz uso da inteligência?
A ignorância por quem nunca pode aprender, ainda que lastimável se mostra absolutamente compreensível. Já o aprendizado de quem nunca dele fez uso para ver o mundo de outra forma daquela que lhe ditam, não só se mostrou de uma inutilidade inequívoca quando absolutamente deplorável!
Não confunda coragem, ou até loucura, com burrice. Atitudes motivadas pelo desejo de superar o medo não devem ser comparadas com ignorância ou falta de entendimento.
