Entendi
Depois que entendi a diferença entre um bom e um vinho não tão bom, depois que descobri que um frasco bonito não é sinônimo de um bom produto, passei a enxergar a vida com outros olhos.
Prefiro a qualidade que quantidade, prefiro um bom produto que apenas um frasco bonito.
Acho que finalmente entendi que existem formas diferentes de amar alguém, as vezes ficamos tão presos em romantizar alguma coisa, por carência ou medo de solidão que esquecemos o quanto o amor é livre e quanto nós também somos, perdemos de apreciar cada pequeno detalhe do nosso dia a dia. Cores vibrantes e sons de animais são tão presentes o tempo todo,a vida é curta demais pra você passar por sem apreciar la. A sensação de se amar é incrível, ame não só a você mas tudo e todos, quando se entende isso é fácil distribuir amor e empatia.
Acredito em Deus acima de todos, mas nunca perdi a fé nas pessoas, pois entendi que todos nós erramos e necessitamos do perdão de Deus e uns dos outros.
Eu nunca entendi realmente como você me fez sentir tanto em tão pouco tempo. Quando eu vi, já estava sorrindo ao ver um sorriso seu, já reconhecia seu nome em um raio de quilômetros de distância, já sentia meu coração acelerar ao som da sua voz. Quando menos percebi, já estava fazendo loucuras, dedicando toda a minha vida a você, já tinha perdido a noção de que havia um mundo além do seu rosto. Foi de repente, quando dei por mim, percebi que daria a vida por você e trocaria qualquer coisa por minutos do seu lado. Entende? É loucura como tudo aconteceu. Não consigo me lembrar do antes. O que eu era sem você? Eu realmente não faço ideia de como eu vivia sem teu rosto nos meus pensamentos, eu só consigo me lembrar de estar com você em todas as coisas. Eu não sinto mais nenhuma vontade de nada. Só de estar com você. Sempre que eu me imagino feliz, é com você. Sempre.
Uma poesia louca
Hoje eu li.
Ela era assim.
Se é que entendi.
Poesia mental.
Um sério problema.
Falar do sistema.
Do esquema.
Uma poesia louca.
Esquizofrênica.
Bipolar e epidêmica.
Não é vírus da boca.
É um careca de touca.
Não quer mostrar a cabeleira.
Amante estrangeira.
O sistema social.
Tira ela do normal.
Menina deprimida.
Pelo dinheiro que lida.
O sistema camarada.
É a charada.
Vírus com poder.
O olhar feiticeiro.
Amar sem dinheiro.
A peste está solta.
E eu
Faço uma poesia louca.
Giovane Silva Santos
O que é paciencia ?
Paciencia é quando você deveria estar com raiva,
Mas é acometido, pelo entendimento da Fé.
"Adeus?"
Eu não entendi o seu Adeus.
Mas ele foi inevitável.
Realmente!
Ele aconteceu.
E eu?
Eu não entendi…
… o porquê desse Adeus.
Então!
A tua face!
Ainda mora dentro de mim.
Pois meu peito inflamado de lembranças…
… e o meu coração trêmulo…
… e descompassado.
Nunca deixaram você fugir.
Eu!
Eu não entendi o seu Adeus.
Mas em meio a nuvens cinzentas.
Incrivelmente!
Você desapareceu.
E eu?
Eu não entendi…
… nada sobre esse Adeus.
Então!
Me traz de volta o teu brilho…
… a tua luz…
… a tua Aura.
Me estende os seus braços…
… e me acolha em teu colo.
Vem amor!
Pra minha vida…
… pros meus braços.
Vem correndo…
… sem demora...
… vem amor.
Vem agora.
Admilson
26/03/2020
“Depois que entendi
que a felicidade
é a gratidão que que habita em mim,
descobri o quanto sou feliz.”
Me surpreendi, logo em seguida entendi. Respirei e pensei o que passava pela minha cabeça naquele momento: seria solidão; angústia; amor? Seja o que for eu estou de volta. "Hoje me sinto como se ter ido fosse necessário para voltar."
Quando permiti que Deus escrevesse minha história, descansei e entendi as reticências...
Ele é o Autor que inventou os finais felizes!
“Entendi que para perdoar alguém, preciso primeiro me perdoar. Me perdoar por pensar em algum momento que pudesse ter culpa pelo que não fiz ou pelo que o outro fez. Me perdoar em não querer sentir, pensando que passaria mais rápido (o que só faz piorar). Me perdoar e me abraçar. Me perdoar primeiro para tirar todo o peso de mim, onde não cabe. E perdoar o outro acaba virando consequência. Porque o perdão está no coração e não quando esquecemos. O perdão está dentro de nós, não quando viramos para o outro e dizemos: “eu te perdoo”. O perdão é silencioso, natural e involuntário. Não é quando a dor deixa de existir, mas quando ela aparece de outra forma, com outro significado. Quando ela nos ensina e passamos a ser gratos.”
Não foi só a maldade e a intriga que fez as pessoas infelizes, foi também a confusão e o mal-entendido. Acima de tudo, foi a falha em entender a verdade simples de que outras pessoas são tão reais quanto você.
- Relacionados
- Aceitar o que não posso mudar
